Fonte: OpenWeather

    Espetáculo


    Mais de 20 apresentações em dois dias de espetáculo no Teatro Amazonas

    Ao todo a Mostra Interarte 2019 apresenta 10 espetáculos teatrais, um teatro musical e 12 números de canto distribuídos em quatro sessões: teatro infantil, teatro para todas as idades, teatro musical e comédia e teatro grego adulto

    As peças serão apresentadas no domingo (24) e segunda-feira (25) | Foto: Bruno Castro/Divulgação

    Manaus - Encerrando o ano com chave de ouro, a companhia de teatro musical Interarte Produções realiza a “Mostra Interarte 2019” com apresentações de seus alunos. Os espetáculos acontecem domingo (24) e segunda-feira (25), no Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus.

    Ao todo, serão 10 espetáculos teatrais, um teatro musical e 12 números de canto distribuídos em quatro sessões: no domingo (24), teatro infantil às 10h, teatro para todas as idades às 14h, teatro musical e comédia às 19h. Na segunda-feira (25) teatro grego adulto às 19h.

    De acordo com Roger Barbosa, diretor de criação da Interarte, a mostra representa o resultado de muito trabalho. “A gente passa um ano trabalhando na escola com os alunos, criando, ensinando teatro e vivenciando as técnicas. É na mostra que eles vão colocar em prática todo o aprendizado e entenderão o jogo teatral que só se realiza quando a plateia está assistindo”, comenta.

    As apresentações serão realizadas pelos alunos da companhia
    As apresentações serão realizadas pelos alunos da companhia | Foto: Bruno Castro/Divulgação

    Mostra Interarte 2018

    No ano passado, a companhia realizou a apresentação com um significado especial para os integrantes e organizadores, pois a mostra realizou sua estreia no palco do Teatro Amazonas. “Foi a primeira vez da Mostra no Teatro Amazonas, que possui todo o peso e importância cultural e histórica da cidade. Pisar no Teatro foi algo muito bom para todos os alunos, que vão dos 5 aninhos até os 60 anos. Uma grande honra”, afirma Roger, e acrescenta que a Interarte leva muito a sério o comportamento no teatro, orientando os alunos no cuidado com o espaço e os pais no trabalho de formação de plateia.

    A companhia Interarte Produções é pioneira no Amazonas com o curso de teatro musical
    A companhia Interarte Produções é pioneira no Amazonas com o curso de teatro musical | Foto: Bruno Castro/Divulgação

    O evento contará com dez cenários, 300 figurinos e com uma equipe de mais de 30 pessoas entre técnicos, contrarregras, monitores e recepcionistas. “Contamos com toda estrutura, todo o empenho e seriedade de nível profissional, apesar de ser escola, para que o aluno tenha esse momento, com todo o aparato que ele merece”, explica Roger.

    A companhia

    A Interarte é pioneira na preparação de artistas para o teatro musical e vem trabalhando há cinco anos nesse gênero que conquista a simpatia do público a cada produção em Manaus. “A Interartes é a primeira e única escola de Manaus que ensina aos seus alunos sobre teatro musical. Os alunos migram da escola para a companhia, para apresentar seu trabalho”, ressaltou o diretor.

    Programação

    Os espetáculos de domingo (24) na sessão das 10h são com o elenco mirim com idade de 5 a 11 anos e conta com peças com temáticas infantis, mas que também agradam os adultos.   

    Os interessados em adquirir os ingressos podem comparecer na bilheteria do Teatro Amazonas
    Os interessados em adquirir os ingressos podem comparecer na bilheteria do Teatro Amazonas | Foto: Bruno Castro/Divulgação

    10h: Espetáculo “ CASTELO RA-TIM-BUM”

    Sinopse:. “Nino é um garoto de 300 anos que vive num castelo encantado com seu tio Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e sua tia-avó Morgana, uma feiticeira e contadora de histórias. Viverá junto aos seus amigos Biba, Pedro e Zequinha uma grande aventura ao tentar impedir o Dr. Abobrinha, um corretor imobiliário obsessivo, de derrubar o castelo”.

    10h: Espetáculo “ BRINCANDO NO ESCURO”

    Sinopse: O texto da peça teatral Infanto Juvenil BRINCANDO NO ESCURO. Espetáculo baseado na estética clown, onde os clowns ficam presos numa casa num dia de chuva e falta de energia elétrica, e começam a inventar histórias e brincadeiras para se livrarem do medo. Num mundo cheio de fantasia e imaginação saem em busca de um tesouro perdido e imaginário. Embarcando num navio pirata e vivendo muitas aventuras juntos.

    10h: TEATRO: Espetáculo “ A VERDADEIRA HISTÓRIA DO LOBO MAL MALVADO”

    Sinopse : A história é bastante conhecida do público. Mas desta vez, o Lobo Mau promete que será bem diferente. O Lobo reivindica seu papel como protagonista da história “A verdadeira história do lobo mau malvado” de Paulo Sacaldassy mostra o julgamento do lobo mau após ele procurar um advogado para tentar limpar sua barra com a criançada depois daquela história dos três porquinhos.

    10h TEATRO: Espetáculo “ FESTA ENCANTADA”

    Sinopse: E se grandes princesas e personagens dos contos de fadas vivendo no século vinte e um resolvessem dar uma festa em uma noite qualquer? Que aventuras mágicas eles viveriam naquele dia?

    No domingo (24) ás 14h será a vez das peças com censura livre, mas com temas e linguagem pensadas especialmente para o público teen e adulto.

    14h: Espetáculo “ A ESCOLHA”

    Sinopse: O que acontece em uma festa de adolescente? Aquilo que parece ser só um local para curtir com os amigos e ouvir uma boa música, tornam – se um lugar de tomadas de grandes decisões que podem mudar o curso de uma vida. Beber para entrar em um grupo ou continuar sóbrio e manter a personalidade? Experimentar drogas ilícitas por causa da garota amada ou se manter integro e seguir sua opinião? Essas e outras questões serão discutidas nesse ambiente juvenil. Então, qual a sua escolha?

    14h: Espetáculo “ UMA POR TODAS E TODAS POR UMA ”

    Sinopse: Em uma festa de pijama que parecia uma simples reunião de meninas, oito garotas se uniram e colocaram em foco questões que estão vigentes na sociedade, como empoderamento feminino, preconceito, direitos a igualdade, violência, machismo e amor próprio. Nesse encontro temos, personalidades variadas, caminhando entre a mais esclarecidas e a mais conservadora. Durante esse encontro, observaremos como uma reunião entre amigas pode se tornar uma grande roda de conhecimento e a aprendizado para toda vida. Mostrando a todas as mulheres que a união faz a forca. Texto inspirado em vivencias pessoais do grupo.

    14h Espetáculo “AS HISTÓRIAS DE PEDRO MALASARTES”

    Sinopse: As histórias de Pedro Malasartes nos diferentes contextos sofreram variação com o intuito de adaptá-las às comunidades das quais fazem parte. Sendo assim, foram escolhidas algumas histórias dando uma conotação mais teatral, quebrando em muitos momentos com a narração. Pois o conto popular como um dos gêneros mais importante da literatura que nasce do povo possui essa dinâmica de variação. Nesta adaptação todos os atores e atrizes são Pedros ou Pietras, narradores (as) e personagens de acordo com as seguintes histórias: (A árvore que dava dinheiro; Malasartes impede que o mundo desabe; O juiz e a cartola; Malasartes e o passarinho; Malasartes e o urubu adivinho e A sopa de pedra).

    Para encerrar o domingo, às 19h o palco se encherá de música com apresentações dos alunos de canto e teatro muiscal

    19h: TEATRO MUSICAL: Espetáculo “ GREASE ”

    Sinopse: Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.

    Dia 25 de novembro 19h

    A Mostra continua na segunda-feira às 19h também no Teatro Amazonas , dessa vez com três espetáculos que formam um. O diretor Leonel Worton traz a tragédia grega com parte da obra de Sófocles.

    TEATRO: Espetáculo “ ÉDIPO REI”

    Sinopse: é uma peça do teatro grego antigo escrita pelo dramaturgo Sófocles, que narra o drama da família de Édipo. Baseada em um personagem da mitologia grega, a obra foi considerada pelo filósofo Aristóteles como o mais perfeito exemplo de tragédia grega do teatro.

    TEATRO: Espetáculo “ÉDIPO EM COLONO”

    Sinopse: Expulso de sua própria Tebas, sem o auxílio de seus dois filhos homens, que se interessam mais pelo trono do que pelo pai, o errante Édipo acaba chegando a Colono, no território ateniense. O Édipo idoso é diferente do jovem Édipo rei de Tebas, que cego vê melhor do que quando possuía o sentido da visão.

    TEATRO: Espetáculo “ANTÍGONA”

    Sinopse: Sinopse: A tragédia Antígona, de Sófocles, evidenciou o embate entre as tradições religiosas e o poder humano, depois da tragédia ocorrida na primeira peça, a desgraça parece ter sido o legado deixado por Édipo aos seus quatro filhos (Etéocles, Polinice, Antígona e Ismênia).

    Serviço

    Espetáculo: MOSTRA INTERARTE 2019

    Local: Teatro Amazonas

    Dia 24/11 (Domingo)

    10h: Espetáculo Infantis;

    15h: Espetáculos com censura livre;

    19h: Espetáculos censura 16 anos;

    Dia 25/11 (Segunda)

    19h: Tragédia Grega (Édipo Rei, Édipo em Colono e Antígona)

    Ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas e www.bilheteriadigital.com

    Valores: R$ 20,00 a R$ 60,00;

    Informações: 3342-2425/99112-1866