Fonte: OpenWeather

    Alegria e diversão


    Respeitável público, o Circo do Marcos Frota está em Manaus

    Artistas nacionais e internacionais, malabaristas, trapezistas, bailarinas, mágicos, palhaços e o impressionante globo da morte

    Marcos Frota é o embaixador do circo no Brasil
    Marcos Frota é o embaixador do circo no Brasil | Foto: Divulgação

    Manaus - Senhoras e senhores. Respeitável público, o espetáculo vai começar! A primeira apresentação do Circo do Marcos Frota em Manaus acontece nesta sexta-feira (13). A tenda, montada no Kartódromo da capital amazonense, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da cidade, já está pronta para receber a plateia. A estreia do espetáculo acontece a partir das 20h30.

    Inspirado nos shows dos cassinos de Las Vegas, a trupe de Marcos Frota vai se apresentar, de terça a sexta-feira, a partir das 20h30; sábado, domingo e feriados, às 16h, 18h e 20h30. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 70 e podem ser adquiridos pelo site circomarcosfrota.com.br ou na bilheteria. A apresentação tem duração de 2 horas. O circo deve ficar na metrópole da amazônia até meados de fevereiro.

    O espetáculo, que traz à cena ilusionismo, música, teatro, dança e circo, promete surpreender o público e faz parte de uma das comemorações de 30 anos de Marcos Frota no circo.

    “O Marcos é o único artista que é do circo, televisão, cinema e teatro. Ele domina os quatro seguimentos. Ele faz 40 anos de carreira e, desses, 30 dedicados ao circo. Por isso, resolvemos fazer esse espetáculo como uma homenagem. E o público pode esperar uma bela apresentação dele no palco. Quando Marcos pisa no picadeiro, todos pedem uma palhinha de Tonho da Lua, personagem da novela ‘Mulheres da Areia’. Ele tem uma simpatia e uma humildade muito grande. Como ele sempre diz, o público é a alma de tudo. Sem o público não somos nada”, diz o gerente do circo, Sergio Robattini.

    O espetáculo tem duas horas de duração
    O espetáculo tem duas horas de duração | Foto: Divulgação

    Estrutura

    São mais de 400 toneladas de equipamentos de última geração. Ambiente acessível e estrutura moderna com ar-condicionado, som e iluminação digital, e um gigante telão de LED que dá um toque especial ao show. A estrutura é a mesma que roda o Brasil e outros países da América Latina. O circo conta ainda com uma enorme praça de alimentação com deliciosas opções.

    “É um espetáculo para todas as idades. Somos um circo tradicional, mas com muita tecnologia. O nosso globo da morte é projetado para três motos, mas aqui terá seis. Nosso trapézio é uma equipe premiada em Mônaco. Temos artistas de todas as nacionalidades. O nosso palhaço, ‘o Chuvisco’, faz o povo rir com o coração, sem apelação. Ao todo, serão 20 atrações, com duas horas de show e 10 minutos de intervalo”, explica Sérgio.

    O famoso globo da morte terá capacidade para seis motos
    O famoso globo da morte terá capacidade para seis motos | Foto: Divulgação

    Sobre Marcos Frota

    Marcos Frota é ator, trapezista e empresário. Já participou de mais de 30 novelas globais, além filmes nacionais.

    São 40 anos de carreira e mais de 30 de circo, paixão que também nasceu durante uma novela. Foi interpretando um trapezista na novela “Cambalacho” que Marcos Frota se encantou pela arte circense. Um envolvimento tão grande que acabou por definir novos caminhos na sua carreira.

    O circo fica em Manaus fica até o começo de fevereiro
    O circo fica em Manaus fica até o começo de fevereiro | Foto: Divulgação

    Embaixador do circo no Brasil, Frota viaja o país e o mundo com iniciativas que ajudam a valorizar e desenvolver o setor. Atualmente, ele é presidente voluntário da Universidade Livre do Circo, projeto social instalado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, com atendimento psicossocial e aulas de circo para 350 jovens de comunidades carentes.