Fonte: OpenWeather

    Teatro


    ‘’O rapto das cebolinhas’’ neste sábado no Largo São Sebastião

    A peça da Companhia de Teatro Apareceu a Margarida, baseada na obra da lendária Maria Clara Machado, será gratuita

     espetáculo estreou em 2018, quando o grupo fazia laboratórios cênicos para a escolha de novas peças para seu repertório
    espetáculo estreou em 2018, quando o grupo fazia laboratórios cênicos para a escolha de novas peças para seu repertório | Foto: Divulgação/Júnior Lima

    Manaus - Chegou a vez do Largo de São Sebastião receber a peça ‘O rapto das cebolinhas’, no sábado (11), às 18h, com acesso gratuito. A peça da Companhia de Teatro Apareceu a Margarida subirá ao palco pela terceira vez graças ao Edital Amazonas Cênico 2019, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC).

    Ao completar 22 anos de labuta teatral no estado do Amazonas, a Companhia de Teatro Apareceu a Margarida retoma a obra da lendária dramaturga para a infância, Maria Clara Machado. O espetáculo estreou em 2018, quando o grupo fazia laboratórios cênicos para a escolha de novas peças para seu repertório.

    A dramaturgia narra a história do Coronel Felício, que cultiva em seu sítio três preciosos pés de cebolinha da Índia. Quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida longa e alegria. Uma delas é roubada da horta e o Coronel contrata o Detetive Camaleão Alface para descobrir o ladrão. A cebolinha roubada é uma espécie famosa, das Índias, cujo chá é capaz de rejuvenescer, desde que preparado da forma correta.

    O dono das cebolinhas

    O dono das cebolinhas vive nesta fazenda com a gata Florípedes e o cachorro Gaspar. Seu netos, Maneco e Lúcia, também vivem neste lugar, antes de uma tranquilidade tamanha. Quando o coronel decide ir à cidade contratar um detetive, aparece o senhor Camaleão Alface, especialista com diploma americano, estrela de xerife, que se encarrega do caso. E monta guarda à noite, para pegar o ladrão. Reviravoltas, música, diversão e confusão para achar o verdadeiro ‘raptor’ das incríveis cebolinhas.

    A montagem conta no elenco com Michel Guerrero (Camaleão Alface), Nivaldo Mota (Coronel), Diogo Ramon (Maneco), Aline Guedes (Lúcia), Branco Souza (Cachorro e Sapo), Márcia Siqueira (Gata) e Marcos Paiva (Médico). Na ficha técnica, Carlinhos Bandeira e Lívia Prado (Arranjos e Trilha Sonora), Douglas Rodrigues (Cenários), Lívia Prado (Figurinos e Produção), Geraldo Langbeck (Maquiagem) e Dione Maciel (Costureira).

    *Com informações da assessoria