Fonte: OpenWeather

    Carnaval 2020


    Bloquinho 'Rai Coletiva' agita pré-carnaval no São Raimundo

    ‘Amigos da Rua 31 de março’ e projeto ‘Esse é o Nosso Norte’ realizam bloco com ações para crianças, debates e apresentações musicais

    A programação inicia a partir das 16h, no São Raimundo | Foto: Divulgação

    Manaus- O Carnaval chegou e, como de costume, os ‘Amigos da Rua 31 de março’, no bairro São Raimundo se reúnem para brincar as festividades. Este ano, em parceria com o projeto Esse é o Nosso Norte, foi lançado o bloquinho "Rai Coletiva - vamos pular sem medo de ser feliz na esquerda!," que será realizado neste sábado (8), das 16h às 22h, no São Raimundo, em Manaus.

    "O Bloco acontece todos os anos e essa atividade também é uma maneira de conscientizar politicamente a comunidade", afirma a moradora Patrícia Andrade que também integra a equipe de organização. Toda população da capital está convidada a participar da atividade, com entrada gratuita. 

    A programação inicia a partir das 16h, com o ‘Curumim na Folia’, uma ação com brincadeiras e músicas para as crianças. A próxima atividade será às 18h, ‘Microfone Aberto’, momento dedicado para falas e experiências de combate ao racismo, LGBTfobia, machismo e preconceito. Também será um marco para reflexões sobre qual futuro a população deseja para a capital amazonense. 

    Para finalizar as festividades, às 19h acontecerá ‘Mas é carnaval’, uma sessão dedicada a atrações musicais e intervenções artísticas. Já confirmaram presença DJ Naty Veiga, DJ Pedro Cacheado e a banda agenoragostinhoeleo. 

    A produtora cultural e ativista Michelle Andrews, destaca "Ocupar a rua com quem sempre esteve lá é o objetivo do Bloquinho Rai Coletiva. Fazer uma festa onde podemos curtir o melhor do carnaval popular".

    *Com informações da assessoria