Fonte: OpenWeather

    Carnaval 2020


    Bateria da Aparecida se prepara para apresentar espetáculo na avenida

    Bateria da Escola de Samba Aparecida se destaca pelas apresentações no Carnaval e shows durante o ano

     A entrega de fantasias acontecerá uma semana antes do carnaval
    A entrega de fantasias acontecerá uma semana antes do carnaval | Foto: Divulgação

    Manaus - A bateria é uma das alas mais importantes de uma escola de samba. É quem dita o ritmo e contagia o público. Por conta disso, os componentes têm uma função muito importante nesta hora, principalmente aquele que dá o tom aos ritmistas. Cabe ao mestre de bateria sinalizar e dar as coordenadas. 

    Desde 2010, Antônio Luiz, mais conhecido como mestre Lucas, tem a responsabilidade de conduzir cerca de 250 ritmistas. Todos os anos é ofertado pelo O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida oficinas de instrumentos para a comunidade, para que novas pessoas possam participar do desfile. 

    “Nossa bateria é diferenciada porque tocamos todo tipo de músicas, além do samba-enredo. Nossa bateria show é composta de 12 ritmistas e 1 interprete principal, as apresentações acontecem o ano inteiro em casamentos, formaturas e aniversários”, disse.

    Em 2019, a bateria Universidade do Ritmo recebeu média 10 dos jurados, e nesse ano mestre Lucas adianta que levará surpresas para a avenida. “Um espetáculo jamais visto, a escola vem muito bem preparada. A entrega de fantasias acontecerá uma semana antes do carnaval. Estamos em busca da qualidade. A aparecida vem muito forte”, garante.

    O desfile

    A Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida desfilará na madrugada do dia 23 de fevereiro, no Sambódromo, a partir das 2h.