Fonte: OpenWeather

    Boi Caprichoso


    Boi Caprichoso abre Escola de Artes com cursos profissionalizantes

    Os cursos serão realizados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle.

    s cursos serão realizados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle.
    s cursos serão realizados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle. | Foto: Divulgação

    Manaus - Estão abertas as inscrições para turmas de Informática Básica, Adereços Folclóricos, Artesanato com Aplicação em Pedraria e Customização de Roupas, no Escritório Social do Boi Caprichoso, na Rua Boulevard 14 de Maio, de sexta-feira (28/02) até segunda-feira (02/03). Os cursos serão realizados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle.

    As vagas são destinadas para atendimento aos funcionários e sócios do Boi Caprichoso com as mensalidades em dia. A parceria institucional da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso foi estabelecida em reunião entre o vice-presidente, Karu Carvalho, e a coordenadora do Cetam, em Parintins, France Lima, na quinta-feira (27/02).  Os cursos profissionalizantes terão duração de 80 horas, cerca de 20 dias.

    Karu Carvalho afirma que a presidência do bumbá, na gestão de Jender Lobato, se preocupa com a qualificação da mão de obra para habilitar os profissionais, em especial os funcionários e associados do boi, ao mercado de trabalho. O vice-presidente ressalta que a diretoria do Boi Caprichoso definiu a reabertura da Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, com os cursos profissionalizantes, em parceria com o Cetam.