Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Segunda Sem Carne: Chef ensina a fazer Strogonoff de Beringela

    Segundo a Health Chef Natália Miranda, a receita é fácil, prática e deliciosa.

    Ingredientes origem animal, podem ser facilmente trocados por cereais e legumes
    Ingredientes origem animal, podem ser facilmente trocados por cereais e legumes | Foto: Divulgação

    Com a proposta de tirar do cardápio, por um único dia, a carne e outros alimentos de origem animal, a Campanha Segunda Sem Carne tem crescido mundialmente. Antenada em tudo que se refere a uma vida mais saudável, a Health Chef Natália Miranda detalha uma receita especial para quem quer aderir à Campanha.

     “Qualidade de vida, prevenção de doenças, melhora do humor e da memória, e um corpo nutrido”, cita a chef como benefícios da redução do consumo de carnes.

    A Segunda Sem Carne não é exclusivo para veganos e vegetarianos, todos podem aderir à campanha. Mais uma motivação para a conta da campanha, o descobrimento de novos sabores é um deles. “É algo bem maior, pois fala de sustentabilidade e incentiva o consumo maior de alimento de origem vegetal”, afirma Natália. 

    Esse dia também pode ser visto como um pontapé para uma rotina saudável. Existem várias receitas que podem ser alteradas e ter ingredientes de origem animal facilmente trocados por cereais e legumes, resultando em uma nova mistura de sabores recheada de nutrientes. 

    Natália, que é chefe formada há cinco anos, recomenda a receita de Strogonoff de Beringela. Fácil, prática e deliciosa. 

    Ingredientes

    * 3 dentes de alho em cubos pequenos ou amassadinho

    * 1 cebola em cubinhos

    * 2 berinjelas médias em cubos maiores

    * 1 sachê Molho de tomate 

    * 250ml de leite de Coco 

    * 2 colheres de sopa de mostarda amarela,

    * 2 colheres de sopa de azeite,

    * Cheiro verde sal e pimenta á gosto.

    Modo de Preparo

    * Com as berinjelas já em cubos, deixe de molho por 15 minutos em uma tigela com água e vinagre para tirar o gosto amargo,

    * Em uma panela coloque 2 colheres do azeite e acrescente a cebola até ficar transparente, adicione o alho e refogue até dourar,

    * Retire a berinjela da agua e aperte para sair o excesso de água delas, jogue ela na panela com o refogado, tempere com sal e pimenta e refogue até ficarem macias mas sem perder a textura (se deixar demais a berinjela vai se desmanchar, lembre-se que ainda teremos a etapa do molho),

    * Acrescente o molho de tomate , a mostarda e refogue engrossar o molho. 

    * Quando o molho estiver mais sequinho, adicione o leite de coco, misture e desligue o fogo antes que comece borbulhar, se necessário acerte o sal.

    * Acrescente o cheiro verde e sirva quentinho!


    Com informações da assessoria