Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Hit de Bon Jovi vira símbolo de união contra pandemia do coronavírus

    Em Chicago, moradores em quarentena estão cantando o clássico 'Livin' on a prayer' nas janelas

    Bon Jovi em apresentação no Rock In Rio | Foto: Divulgação

    A música "Livin' on a prayer", de Bon Jovi, virou uma espécie de hino para os moradores de Chicago em tempos de pandemia. O hit do cantor americano está sendo usado para mobilizar as pessoas a ficarem em casa.

    Segundo uma reportagem do canal "USA Today", grupos a favor da quarentena começaram a cantar a música de suas janelas. Clássico do rock e de Bon Jovi, "Livin' on a prayer" foi escolhida porque, segundo uma moradora da cidade ouvida pelo canal, ela tem a capacidade de "unir as pessoas". 

    A canção fala sobre um casal (Tommy e Gina) que enfrentam com coragem, amor e solidariedade a crise econômica americana dos anos 1980. Ao mesmo tempo que a história de Tommy e Gina começou a ser cantada nas janelas, o tecladista da banda de Jovi,  David Bryan, revelou ter testado positivo para COVID-19. E o próprio cantor foi aos microfones manifestar o seu apoio pelas cantorias nas janelas.

    Resultado: Bon Jovi e sua música viraram um símbolo na mobilização contra o coronavírus. No último domingo, 29, o cantor usou suas redes sociais para dar força à população.

    “Estamos passando por tempos difíceis, por um território desconhecido, o grande desconhecido", escreveu o astro. “Mas uma coisa é certa, vamos vencer isso".