Fonte: OpenWeather

    Delícias


    Aprenda a fazer três receitas de pipoca para maratonar séries e filmes

    A receita convencional de pipoca quase todo mundo conhece. Basta óleo ou manteiga, milho e um pouco de sal

    A pipoca tradicional quase todo mundo conhece
    A pipoca tradicional quase todo mundo conhece | Foto: Divulgação

    Se tem uma coisa que combina com sessão de filmes e séries é a tradicional pipoca. E, nesse período de isolamento social, em que as pessoas estão passando mais tempo em casa, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para maratonar as novidades das plataformas como Netflix. Para deixar o momento mais saboroso, a nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, ensina a preparar três receitas de pipoca.

    Lívia ressalta que a pipoca é uma comida democrática e super fácil de fazer. Ela diz que a pipoca é considerada um alimento saudável, pois é rica em polifenos e fibras, que atuam como antioxidantes no organismo. Mas, como qualquer comida, deve ser consumida com moderação.

    A receita convencional de pipoca quase todo mundo conhece. Basta óleo ou manteiga, milho e um pouco de sal. Mas, é possível inovar na receita e preparar pipoca de vários sabores. Os ingredientes para a pipoca especial pode ser adquirido pelo drive-thru do Pátio Gourmet. É só enviar a lista para os números de whatsapp do supermercado. São eles: Pátio Djalma Batista (92) 98437-4329 e 98425-3618; Pátio Morada do Sol (92) 98438-0970 e 98438-3793. Em seguida, é só marcar o dia para ir até o supermercado retirar as compras.

    Confira as sugestões de receita de pipoca do Pátio Gourmet:

    | Foto:

    Pipoca doce de chocolate com leite condensado

    Ingredientes

    ·        Milho de pipoca

    ·        1 lata de leite condensado

    ·        1 pacote de coco ralado

    ·        3 colheres de sopa de açúcar

    ·        2 colheres de sopa de chocolate em pó

    ·        1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

    ·        Óleo a gosto

    Modo de fazerEm uma panela grande, adicione o óleo e estoure o milho de pipoca. Em seguida, passe a pipoca para uma vasilha grande. Reserve. Na mesma panela, coloque o açúcar, o chocolate em pó e o bicarbornato e deixe caramelizar. Apague o fogo e, rapidamente, despeje a pipoca na panela e mexa para caramelizá-la por completo. Passe a pipoca para a vasilha novamente e adicione o leite condensado e o coco ralado.

    | Foto:

    Pipoca caramelada com bacon

    Ingredientes       

            2 colheres (sopa) de óleo

    ·         5 colheres (sopa) de manteiga

    ·         Milho para pipoca

    ·         1 e 1/3 xícara (chá) de açúcar mascavo

    ·         1/2 xícara (chá) de glucose de milho

    ·         1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

    ·         1/2 colher (chá) de sal

    ·         300g de bacon frito em cubos

    ·         Manteiga para untar

    Modo de fazerEm uma panela grande, em fogo médio, aqueça o óleo e 2 colheres (sopa) da manteiga. Coloque o milho para pipoca, tampe e espere estourar os grãos. Espalhe em um refratário untado e deixe esfriar. Em outra panela, misture o restante da manteiga com o açúcar mascavo, a glucose, o bicarbonato e o sal, até dissolver e formar uma calda. Junte o bacon, espalhe sobre a pipoca no refratário e misture delicadamente. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 10 minutos.

    | Foto:

    Pipoca Doce

    Ingredientes           

    1 xícara de chá de milho para pipoca

     2 colheres de sopa de manteiga

     10 colheres de sopa de açúcar

    Modo de fazerColoque duas colheres de manteiga e as 10 colheres de açúcar em uma panela grande e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até formar uma calda. Cuidado para não deixar queimar. Junte o milho para pipoca e continue mexendo. Quando as pipocas começarem a estourar, tampe a panela. Segure o cabo e vá chacoalhando a panela para a calda misturar bem.