Fonte: OpenWeather

    Boy Band


    KLB: o trio pop que explodiu nos anos 2000

    Os irmãos KLB fizeram sucesso nos anos 2000 e planejavam um retorno em 2020, mas acabaram fazendo uma live em comemoração aos 20 anos do primeiro álbum

    Os irmãos conquistaram milhares de fãs durante a carreira | Foto: divulgação

    Manaus - “Vida, devolva minhas fantasias. Meus sonhos de viver a vida. Devolva-me o ar”. Com certeza você lembra dessa música. O sucesso é de KLB. A boy band brasileira estourou nos anos 2000 e permanece no coração e na memória dos amazonenses até hoje, que relembram com saudosismo cada momento do trio.

    Formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, o grupo foi criado em São Paulo, no ano de 1990. A banda recebeu os nomes “Neon’’ e “The Fenders’’ antes de se intitular KLB. O trio atingiu sucesso nos anos 2000, com o primeiro álbum autointitulado, e vendeu em torno de 10 milhões de discos. Fãs amazonenses relembram o sucesso do grupo.

    A professora Márcia Gomes conta que conheceu o grupo por meio do rádio, e se apaixonou de primeira. “A música ‘A Dor Desse Amor’ estava no auge, e quando tocava eu gostava muito, pois me lembrava o timbre e o estilo do grupo Bee Gees’’, relembra a professora.

    Pela afinidade, o KLB chegou, inclusive, a regravar duas músicas do grupo Bee Gees para o primeiro CD demo: “Words” e “I Can’t See Nobody”.

    “Procurei saber mais sobre as canções, ‘Anjo’, ‘Por Que Tem Que Ser Assim’, e, a cada música, eu me encantava mais’’. Sucesso do momento, KLB se destacou, principalmente, entre o público jovem feminino. “O primeiro CD deles eu ouvi emprestado de uma amiga e, logo, me tornei fã’’, revela Márcia.

    Auge do KLB foi nos anos 2000
    Auge do KLB foi nos anos 2000 | Foto: Divulgação

    O grupo já realizou apresentações em Manaus, e, como fã de carteirinha, Márcia não perdeu a oportunidade. “Fui ao show com um grupo de amigos, inclusive casais. No meio da apresentação, o Kiko perguntou quem estava solteira, e uma amiga que estava com o namorado gritou que estava, para chamar atenção do cantor, o que rendeu briga depois’’, relembra a professora, animada.

    “Quando o show terminou, fomos ao aeroporto tentar uma foto ou autógrafo. Conseguimos ver eles, e ficamos aos gritos, mas infelizmente não pegamos autógrafo’’, lembra Márcia.

    Retorno

    O sucesso dos anos 2000 revelou, em entrevista ao programa Ritmo Brasil, da RedeTV, sobre um possível retorno do KLB. “Está rolando um falatório e eu adoraria. É o sonho da minha mãe e do meu pai também era. As pessoas estão vindo atrás, querendo saber, mas estamos vendo a melhor forma. Queremos fazer uma coisa legal igual ao que Sandy e Júnior fizeram”, afirmou Bruno.

    No site oficial da banda é possível conferir sobre os preparativos para o retorno, planejado para 2020. Comemorando 20 anos do primeiro álbum do trio, a ideia era realizar uma turnê pelo Brasil com os sucessos ‘‘A Dor Desse Amor’’ e ‘’Minha Timidez’’.

    Grupo pretende se reunir novamente para turnê nacional
    Grupo pretende se reunir novamente para turnê nacional | Foto: Divulgação

    A jornalista Andreza Miller, de 26 anos, compartilhou que é fã do grupo desde 8 anos, e a primeira música que ouviu foi “A Dor Desse Amor’’. “Eu comecei a cantar as músicas no karaokê e fui atrás da história dos rapazes. Pedi para minha mãe comprar os CDs e pôsteres e tinha vários na parede do meu quarto’’.

    Guardando os CDs, a jovem afirma que continua fã do grupo, e aguarda ansiosamente o retorno deles. “Fiquei muito animada quando soube da volta, estava esperando há muitos anos. Gostaria de participar do show se vier para Manaus’’.

    Transmissão ao vivo

    Através das redes sociais, o trio voltou e realizou uma live no dia 10 de abril que reuniu milhares de fãs on-line e “quebrou a internet”. O ‘’KLB Ao Vivo’’ contou apenas com a presença dos irmãos que cantaram os maiores sucessos.