Fonte: OpenWeather

    Dicas de cinema


    5 filmes para ver o mundo sem sair de casa

    Listamos 5 longas que vão te fazer viajar sem sair do sofá

    As ilhas Phi Phi na Tailândia ficaram ainda mais famosas depois do filme estrelado por Leonardo DiCaprio | Foto: Divulgação

    Em temos de ficar em casa, nada melhor do que a companhia de bons filmes para poder conhecer alguns dos destinos mais belos do mundo. Listamos 5 longas que vão te fazer viajar sem sair do sofá 

    1 – A Praia

    As ilhas Phi Phi na Tailândia ficaram ainda mais famosas depois do filme estrelado por Leonardo DiCaprio. Ele interpreta o jovem Richard, que resolve viajar para a Ásia e acaba se envolvendo em uma aventura.

    2 – Comer, Rezar, Amar

    Julia Roberts interpreta uma mulher bem-sucedida, mas que decide viver novas experiências após o divórcio. Ela parte para uma viagem para a Itália, Índia e Indonésia para encontrar novas formas de ver a vida através da comida, espiritualidade e do amor.

    3 – Lion, uma jornada para casa

    Aos cinco anos, o pequeno Saroo se perdeu do irmão em uma estação de trem de Calcutá e passou grandes perigos vivendo sozinho até que foi adotado por uma família australiana. Aos 25 anos ele decide reencontrar sua família biológica.

    4 – Antes de partir

    Dois homens cara a cara com um câncer terminal decidem viver seus últimos desejos. Juntos vão à Muralha da China, fazem um safári, saltam de paraquedas, visitam as pirâmides do Egito, o Taj Mahal e ao Himalaia. Uma história tocante sobre o que importa na vida.

    5 – Meia noite em Paris

    Neste filme de Woody Allen o personagem de Owen Wilson intercala viagens no tempo na Paris atual e na dos anos 20, encontrando-se com nomes como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway e Salvador Dali.

    *Com informações da CVC