Fonte: OpenWeather

    Cinema brasileiro


    'Bacurau' será transmitido de graça no Youtube nesta quinta (18)

    Telecine exibirá filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles prestigiado no Festival de Cannes

    | Foto: Divulgação

    Manaus - “Bacurau”, filme brasileiro que virou fenômeno cultural desde que foi lançado, no fim de agosto de 2019, será transmitido gratuitamente no Youtube pelo Telecine nesta quinta-feira (18), às 20h (no horário de Brasília).

    Dirigido por Kleber Mendonça Filho (Aquarius) e Juliano Dornelles, o longa-metragem foi destaque no Festival de Cannes, levando o prêmio do júri, terceiro mais importante do festival.

    Considerado uma das melhores produções nacionais, a sessão acontece em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro. 

    Somando ao prêmio do júri no Festival de Cannes, Bacurau também saiu vencedor nos festivais de Lima, Munique, Sydney e o mais recentemente em Málaga, na Espanha.

    Sinopse

    O enredo do filme se passa num futuro próximo em Bacurau, povoado de Pernambuco, que dá nome ao longa. Após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, matriarca local, os moradores do sertão descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade.

    Assassinatos estranhos começam a ocorrer e atormentam os moradores. Após isso, os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Reúnem-se com a intenção de identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

    Além de Sônia Braga, que protagonizou “Aquarius”, o elenco conta com Udo Kier, Silvero Pereira, Thomaz Aquino, Bárbara Colen, Wilson Rabelo, Carlos Francisco, Karine Teles, Antonio Saboia, Lia de Itamaracá, Jonny Mars, Alli Willow e James Turpin.

    O filme será no YouTube do Telecine 

    | Autor:
     

    Leia mais: 

    Cena de Bacurau é recriada para incentivar a quarentena

    Bacurau, filme brasileiro, ganha prêmio no Festival de Cannes

    Conheça os filmes brasileiros mais premiados mundialmente