Fonte: OpenWeather

    Série nacional


    Segunda temporada de 'Coisa Mais Linda' já está disponível na Netflix

    A série brasileira inspirada na música ''Garota de Ipanema'' de Tom Jobim se passa no cenário do Rio de Janeiro no final dos anos 50

    As personagens Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa)
    As personagens Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa) | Foto: Divulgação

    ‘’Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça’’. A segunda temporada da série ‘’Coisa Mais Linda’’, produção brasileira inspirada na música ‘’Garota de Ipanema’’, de Tom Jobim, estreou na Netflix na sexta-feira (19).

    Com o cenário do Rio de Janeiro no final dos anos 50, a obra nacional acompanha Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa), embaladas pela bossa nova e pelo samba da época.

    A segunda temporada conta com sete episódios e revela a dualidade das mulheres presas entre uma vida conservadora em São Paula e a vida mais aberta que elas querem no Rio de Janeiro.

    ‘’Coisa Mais Linda’’ foi bastante elogiada pela crítica por mostrar a realidade e o empoderamento das mulheres durante o tempo específico em que a história é definida.

    Mais atual que nunca, a série toca em assuntos como racismo, feminicídio e o constante sentimento de que as mulheres precisam provar aos homens que são tão capazes quanto eles.

    A 2ª temporada da série, criada por Giuliano Cedroni e Heather Roth sob a produção de Beto Gauss e Francesco Civita, está entre as três mais vistas desde quando estreou na Netflix.

    Leia mais:

    Oito grandes filmes para celebrar o Dia do Cinema Nacional

    Netflix anuncia 2ª temporada de 'Expresso do Amanhã'

    Filmes realistas para quem não é nada romântico: veja a lista