Fonte: OpenWeather

    Literatura


    Amazonense ganha prêmio em concurso literário nacional

    O estudante amazonense de 17 anos é autor do poema ''A Crônica do Descontente'', que foi o terceiro colocado do concurso literário nacional ‘‘Tâmaras- poemas para depois do amanhã’’

    Amazonense é estudante do terceiro ano do ensino médio
    Amazonense é estudante do terceiro ano do ensino médio | Foto: Divulgação

    Manaus O poema ‘’A Crônica do Descontente’’, escrito pelo amazonense Daniel Calebe, de 17 anos, foi o terceiro colocado do concurso literário nacional ‘‘Tâmaras- poemas para depois do amanhã’’ na categoria ‘’Semear’’, destinada a autores que nunca tiveram textos publicados em livros, seja autoral ou coletânea.

    Com inspirações em autores como Guimarães Rosa e Augusto dos Anjos, o autor Daniel, que utilizou o codinome ‘’Zé’’ para a publicação do poema, afirma a crônica visa, por meio e com o inventivo do projeto Tâmaras, ‘’pôr fé e credibilidade numa palavra à qual prega um futuro próspero e pacífico’’.

    Estudante do terceiro ano do ensino médio, o novo escritor se mostrou grato pela vitória. ‘’Muito obrigado por tudo: oportunidade, carinho e palco. Foi muito gratificante participar disso e espero que fique marcado’’, relatou através das redes sociais.

    O concurso foi criado pelo Polo Cultural Educação e Arte em incentivo à literatura como forma de enfrentar a pandemia do coronavírus.

    A premiação para o terceiro lugar foi de R$200, e o concurso teve parceria com os coletivos Poetas Ambulantes, Sarau do Binho, Sarau dos Mesquiteiros, Slam das Minas (SP) e Slam do 13, que realizou a primeira etapa de análise dos textos e vídeos participantes.

    Confira o vídeo do poema:


    Leia mais: 

    Eventos estilo ‘drive-in’ estão autorizados no Amazonas

    Cunhãs-porangas do Garantido e momentos marcantes no Bumbódromo

    Yonami, 1º desenhista amazonense a ser contratado pela Marvel