Fonte: OpenWeather

    Conto


    'O livro de ouro dos contos de fadas' reúne clássicos da literatura

    A edição tem tradução assinada por Monteiro Lobato

    O livro reúne alguns dos famosos textos desses mestres em uma edição cuidadosa
    O livro reúne alguns dos famosos textos desses mestres em uma edição cuidadosa | Foto: Divulgação

    Charles Perrault, Hans Christian Andersen e os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm se tornaram nomes de referência para a literatura infantojuvenil em todo o mundo e criaram histórias que encantam ainda hoje nosso imaginário popular. O livro de ouro dos contos de fadas, da Nova Fronteira, reúne alguns dos famosos textos desses mestres em uma edição cuidadosa, que promete fazer a alegria de leitores de todas as faixas etárias.

    Para evidenciar a universalidade e atemporalidade dessas narrativas, artistas brasileiros contemporâneos foram convidados a preparar ilustrações inéditas para o livro, que ganhou ares de item de colecionador. Alexandre Camanho foi o escolhido para transformar em imagens as cenas pungentes de Perrault; Lelis, com suas aquarelas, deu forma ao universo de Andersen; e Renato Moriconi emprestou seus traços aos personagens sombrios dos Grimm. 

    A edição da Nova Fronteira tem tradução assinada por Monteiro Lobato. O grande escritor paulista, que em seu trabalho de tradutor escolhia priorizar o uso comum da língua portuguesa em detrimento da fidelidade absoluta à língua original, imprimiu um tom próprio a essas fábulas clássicas. Transformou-as assim em adaptações literárias que merecem ser conhecidas e sempre celebradas. As traduções do presente volume foram publicadas por Lobato originalmente em livros das décadas de 1930 e 1940. 

    De “A bela adormecida” a “Hansel and Grethel”, de “O soldadinho de chumbo” a “O príncipe sapo”, de “O gato de botas” a “O rouxinol”, as histórias de O livro de ouro dos contos de fadas convidam o público a mergulhar em um mundo fantástico, cheio de magia. A versão em e-book da obra teve lançamento antecipado e já está disponível. Os exemplares físicos serão lançados em julho.

    Leia mais: 

    Amazonense de 11 anos se destaca em concursos de leitura em Portugal

    Mulan pode ser adiado novamente devido a novos surtos da Covid-19

    História dos bumbás de Parintins no ‘Cultura Sem Sair de Casa’