Fonte: OpenWeather

    Carnaval 2021


    Globo cessa pagamento de escolas de samba até confirmação de Carnaval

    Motivo seria ainda a incerteza sobre a realização do evento, diante da situação da pandemia mundial do novo coronavírus

    Escolas de samba não receberão pagamento até confirmação do Carnaval
    Escolas de samba não receberão pagamento até confirmação do Carnaval | Foto: Divulgação

    A Globo suspendeu o pagamento das escolas de samba do Grupo Especial do Rio e São Paulo, referentes a transmissão exclusiva dos desfiles de Carnaval. O motivo seria ainda a incerteza sobre a realização do evento, diante da situação da pandemia mundial do novo coronavírus.

    A emissora se manifestou por meio de comunicado “A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfile de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação”

    No ano passado, a Globo fechou um contrato válido por seis anos com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para a compra dos direitos de transmissão dos desfiles das escolas do Grupo Especial.

    Além dos desfiles do Rio, a Globo também tem os direitos para a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo para todo o país (exceto para o Rio de Janeiro) nas noites de sexta-feira e sábado e, para o Rio, os desfiles da Série A.

    Leia mais:

    Modelo amazonense participa de campanha 'Quem lacra não lucra'

    Cabocrioulo celebra 15 anos com desejo de alçar novos voos

    Salgueiro manda mensagem para torcedores do Festival de Parintins