Fonte: OpenWeather

    Boi de parintins


    'Casa em Cena' exibe Festival Folclórico de Parintins em live

    Essa será a segunda temporada do projeto com os representantes do Garantido e Caprichoso e acontece nesta quarta-feira (8)

    | Foto: Erick Bitencourt

    Parintins- O projeto “Casa Em Cena” começa nesta quarta-feira (8), a partir das 20h30, uma nova temporada de lives. O tema de abertura será os grandes festivais folclóricos da Região Norte.

    A intenção é conversar com o público sobre como as festividades movimentam as comunidades e como os artistas estão se adaptado em relação aos impactos da pandemia. As transmissões ao vivo são feitas no perfil do artista Juraci Júnior, no endereço: instagram.com/juracijunior (@juracijunior).

    O Festival Folclórico de Parintins é o primeiro a participar da discussão, com representantes dos bumbás. A nação azulada será representada por Ericky Nakanome, artista visual, professor de artes visuais da Universidade Federal do Amazonas e Presidente do Conselho de Artes do Boi Caprichoso. Encerrando a participação do boi azul e branco, o levantador de toadas David Assayag solta a voz, em homenagem aos torcedores do boi da francesa.

    Os torcedores e artistas do Boi Garantido serão representados por Chico Cardoso, diretor teatral, arte educador, subsecretário de Cultura de Parintins e membro da Comissão de Arte do Boi Garantido. Para abrilhantar a participação do boi da Baixa do São José, o levantador de toadas Edilson Santos fará uma participação.

    Na quinta-feira o público da live conhecerá o Çairé e o Festival dos Botos, da vila de Alter do Chão, além do Flor do Maracujá, arraial tão conhecido dos porto-velhenses e que em 2020 será realizado de maneira virtual. O projeto conta com o apoio da Casa Quatro e do portal de notícias Parintins 24 Horas.

    | Foto:

    Confira a programação da Casa em Cena

    08 de julho (Quarta-feira)

    Festival Folclórico de Parintins- Amazonas

    Horário: 20h30 (Horário de Rondônia) e 21h30 (Horário de Brasília)

    09 de julho (Quinta-feira)

    Çairé e Festival dos Botos – Alter do Chão - Santarém / PA

    Arraial Flor do Maracujá – Porto Velho / RO

    Horário: 20h30 (Horário de Rondônia) e 21h30 (Horário do Pará e Brasília)


    Leia mais:

    Danos em live do Boi Caprichoso chegam a R$10 mil

    'Arte Sem Fronteiras' comemora 12 anos de atividades em Manaus

    Casarão de Idéias inaugura instalação poética nesta quarta feira (8)