Fonte: OpenWeather

    visagismo


    In Cena Casa de Artes promove aula gratuita de visagismo

    Aula gratuita terá a participação com a drag queen Velma Real

    O visagismo consiste nos aspectos que devem ser levados em consideração, no momento da criação de um personagem
    O visagismo consiste nos aspectos que devem ser levados em consideração, no momento da criação de um personagem | Foto: Divulgação

    Manaus - O In Cena Casa de Artes e Produções promove nesta sexta-feira (10) uma aula gratuita sobre visagismo e caracterização, com a drag queen Velma Real. A capacitação acontece online, no instagram @incenaoficial, a partir das 18h (horário de Brasília). Qualquer pessoa pode participar. O público-alvo são os maquiadores, cabeleireiros, caracterizadores e visagistas, além de atores que desejam aprofundar os conhecimentos na área.

    O visagismo consiste nos aspectos que devem ser levados em consideração, no momento da criação de um personagem, como personalidade e vivência. Durante a aula, os participantes vão aprender sobre a utilização de cores, texturas e símbolos para a construção do personagem. Velma também vai falar sobre o uso de croquis e face charts para a perpetuação da concepção inicial da caracterização.

    A cantora, atriz e uma das criadoras do In Cena, Marcella Bártholo, explica que a aula é uma oportunidade para profissionais se aperfeiçoarem, conhecerem novas ferramentas e técnicas e também para quem está pensando em ingressar nesse mercado.

    Marcella ressalta que o In Cena Casa de Artes e Produções é uma escola de capacitação e aperfeiçoamento de artistas, com gerenciamento de carreiras e foco voltado à inserção no mercado de trabalho. O projeto é comando por um time de profissionais com expertise em vários segmentos. Além dela, que tem se destacado em vários espetáculos no Rio de Janeiro, como “Brilha La Luna”, “Fame”, “Peter Pan”, “Cartas para Gonzaguinha”, “Aconteceu de Acontecer Assim” e “Despertar da Primavera”, o projeto conta também com a participação da relações públicas e especialista em eventos culturais Anne Cantanhede, o publicitário Yan Bártholo e o ator Pedro Campêlo. “Nossa proposta é trabalhar as mais variadas vertentes da arte, possibilitando um conhecimento amplo aos artistas”, disse.

    Drag queen Velma Real
    Drag queen Velma Real | Foto:

    Cursos

    O In Cena já tem mais dois cursos agendados para os próximos dias. No dia 28 começa o curso “Encarando uma Audição”, com o ator de coreógrafo Victor Maia. A capacitação é aberta à participação de pessoas de todo o país. Victor Maia é contratado da rede Globo há oito anos e, além de coreógrafo do Caldeirão do Huck, tem atuação em produções de programas como Se Joga, Big Brother Brasil e Criança Esperança. Ele assina vários espetáculos de sucesso no país, como “60! Doc musical”, “70! Doc Musical” e “Meu Destino é ser Star”, pelos quais recebeu indicações como melhor coreógrafo, nas principais premiações do segmento no Brasil.

    O curso terá carga horária de 16 horas e será realizado das 18h às 20h, todas as terças e quintas-feiras, pela plataforma zoom, encerrando em 20 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] ou no número (21) 97124-1001.

    Victor ressalta que, nesse primeiro curso, ele irá trabalhar formas de preparação para as audições, através de atividades práticas. Além do conteúdo teórico, disse ele, os participantes vão receber uma série de dicas de exercícios de preparação para audições de dança, canto e atuação.

    Depois de “Encarando uma Audição”, o próximo curso do In Cena será o workshop de dança “O Corpo Único”, no período de 05 a 07 de agosto, com a bailarina e coreógrafa Clara da Costa. Ela é graduada na Major Performance na SEAD – Academia de Dança Experimental de Salzburg, na Áustria. Clara estudou também na Tisch School of the Arts, na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Já ministrou workshop para o Cirque de Soleil e participou de projetos e performances com coreógrafos internacionais.

    O workshop tem como proposta realizar uma imersão na experiência do mover brincante. A ideia é que o participante entre em contato com o seu corpo e redescubra suas potências físicas e mentais. “Será um workshop totalmente prático, com ênfase na tridimensionalidade corporal, tônus, mobilidade articular, eixo de gravidade, peso do próprio corpo, resistência, uso do espaço e performatividade”, detalhou.

    *Com informações da Assessoria