Fonte: OpenWeather

    Show online


    Dia Mundial do Rock: Planet Hemp, Raimundos e CPM 22 fazem live

    Bandas Planet Hemp, Raimundos e CPM 22 são atração no Festival Planeta Brasil, realizado nesta segunda-feira (13)

    Raimundos irá performar pela primeira vez desde a pandemia
    Raimundos irá performar pela primeira vez desde a pandemia | Foto: Divulgação

    Três bandas brasileiras — Planet Hemp, Raimundos e CPM 22 — prometem fazer a alegria dos fãs do rock através de lives transmitidas pelo YouTube, nesta segunda (13), para comemorar o Dia Mundial do Rock.

    Planet Hemp e Raimundos são as atrações do Festival Planeta Brasil, e os shows serão transmitidos direto dos Teatros Claro Rio e Claro São Paulo respectivamente. A live tem um sabor especial, já que essa é a primeira apresentação online do Planet, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Para um dos criadores do grupo, Marcelo D2, mesmo distante do público, a experiência será proveitosa tanto para os músicos quanto para os fãs.

    ''Pode ter certeza que tem muita expectativa da nossa parte. O Planet no palco é uma catarse. A rapaziada pode se preparar pra fazer muito barulho e, quem sabe, ouvir uma ou duas músicas do disco novo que está quase pronto'', provoca D2, que estava em processo de finalização do álbum quando começou a pandemia: ''O Planet Hemp é uma parada muito intensa pra todos da banda. Fizemos tudo juntos… E ficou meio sem sentido finalizar o disco separados. A gente segue trocando ideia, se falando quase todo dia, mas estamos esperando o momento certo pra se reunir novamente e terminar o trabalho''.

    Para D2, a data do show é simbólica para o grupo:

    ''Apesar do Planet ser uma mistura de sons — rap, rock, psicodélica, reggae (risos) —, o rock é a nossa base. Foi o ele que fez com que eu e o Skunk nos conhecêssemos. A gente virou amigo pelo nosso gosto musical em comum''.

    Quem também vibra com a data é o vocalista do Raimundos, Digão. Este será o primeiro show do grupo com todos os integrantes juntos, presencialmente, desde que começou a quarentena:

    ''A gente está há muito tempo sem tocar frente a frente. Vai ser como a galera se reencontrando depois de muito tempo. A minha perspectiva é a melhor possível e a gente vai lá para se apresentar com vontade mesmo, como se estivéssemos tocando para cem mil pessoas num festival tradicional''.

    Rádio e web

    O som do rock dos anos 1990 também está garantido com um show do CPM 22, que será transmitido no YouTube da Rádio Rock 89.

    ''Faremos um show acústico. A ideia é apresentar músicas do álbum “Felicidade instantânea”, que completa 15 anos. O legal é que estávamos com muita vontade de nos conectar com os fãs que nos acompanham desde o início'', festej=a o vocalista Badauí.

    No YouTube, também é possível encontrar shows em comoração à data que foram transmitidos.

    Metallica - A banda norte-americana tem feito uma série de exibições, sempre às segundas-feiras, de grandes shows gravados na íntegra, sempre às 21h, no youtube.com/MetallicaTV.

    Biquini Cavadão - Grupo disponibilizou a gravação do disco “Ilustre guerreiro —Ao vivo”, gravado em 2018, no youtube.com/biquinicavadão.

    Titãs, Angra e Sepultura - Grupos participaram, ontem, de uma superlive promovida pelo canal youtube.com/omeleteve, em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

    Supla e Frejat - Roqueiros cantaram juntos em live, na última quarta -feira, no youtube.com/Suplazoo.

    Leia mais:

    'Rock é sinônimo de revolução', afirma Renato Rocha do Detonautas

    Cabocrioulo celebra 15 anos com desejo de alçar novos voos

    'Só os Loucos Sabem': há sete anos o rock brasileiro perdia Chorão

    *Com informações do Extra