Fonte: OpenWeather

    Auxílio à cultura


    Prefeitura de Manaus realiza encontros virtuais sobre Lei Aldir Blanc

    Cada classe artística terá encontro específico pela plataforma Zoom

    Lei Aldir Blanc prevê auxílio emergencial para trabalhadores da cultura
    Lei Aldir Blanc prevê auxílio emergencial para trabalhadores da cultura | Foto: Divulgação

    Manaus - Com o objetivo de dialogar com a classe e discutir a aplicação da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Manaus vai promover nove encontros on-line com segmentos artísticos e culturais da cidade no período de 27 a 31 de julho. As reuniões virtuais serão realizadas por meio da plataforma Zoom.

    A Lei n° 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e prevê auxílio emergencial para trabalhadores e espaços culturais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A lei estabelece o repasse de R$ 3 bilhões de verba federal a ser distribuída entre os Estados, Distrito Federal e municípios.

    “Iremos escutar as demandas dos segmentos e linguagens artísticas para criarmos dispositivos que possam dialogar de maneira efetiva com os agentes de cultura da cidade. O diálogo com as classes vai nos possibilitar compreender as necessidades de cada segmento, especialmente neste momento afetado pela pandemia, para aplicar a lei de maneira abrangente e democrática", afirmou Bernardo Monteiro, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). 

    As reuniões virtuais serão realizadas por meio da plataforma Zoom, por categoria artística, de acordo com o cronograma planejado pela Manauscult e pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura). Os links e as datas de cada reunião estão disponíveis em um cronograma completo no fim desta reportagem, e também no portal Viva Manaus.

    Todos os interessados poderão participar acessando os respectivos links, respeitando o número limite de integrantes suportado pelo sistema. Em caso de dúvidas, o público pode entrar em contato com a Manauscult pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 98842-7252.

    Cronograma

    Segunda-feira (27)

    9h às 10h30 – Teatro - bit.ly/reuniao-teatro

    11h às 12h30 – Dança - bit.ly/reuniao-danca

    14h às 15h30 – Música - bit.ly/reuniao-musica

    Quarta-feira (29)

    9h às 10h30 – Audiovisual - bit.ly/reuniao-audiovisual

    11h às 12h30 – Artes Visuais - bit.ly/reuniao-artes

    14h às 15h30 – Espaços Culturais - bit.ly/reuniao-espacosculturais

    Segunda-feira (31)

    9h às 10h30 – Manifestações Culturais (todas aquelas ligadas a expressões do patrimônio imaterial desenvolvidas por grupos, povos e comunidades) - bit.ly/reuniao-manifestacoesculturais

    11h às 12h30 – Circo e Artesanato - bit.ly/reuniao-circo

    14h às 15h30 – Literatura e outros (segmentos artísticos e culturais com outras identidades) - bit.ly/reuniao-literatura

    *Com informações da assessoria

     Leia Mais

    Artistas de Parintins fazem cadastro para receber auxílio financeiro

    Lei Aldir Blanc traz esperança para artistas amazonenses

    Secretaria de Cultura fala sobre o auxílio da Lei Aldir Blanc no AM