Fonte: OpenWeather

    Carnaval 2021


    Carnaval 2021 é oficialmente adiado em São Paulo

    Nova data ainda não foi definida, mas afeta desfiles de escolas de samba e carnavais de rua

    Carnaval de rua e desfiles das escolas de samba foram adiados
    Carnaval de rua e desfiles das escolas de samba foram adiados | Foto: Divulgação

    São Paulo - A Prefeitura de São Paulo anunciou oficialmente o adiamento dos carnavais de rua e desfiles de escolas de samba em 2021, devido à pandemia de Covid-19. Sem data definida, as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro e São Paulo já tiveram o pagamento suspenso devido à incerteza da realização dos eventos. 

    De acordo com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a festa pode ser realizada em maio ou julho. A data foi apresentada à administração da cidade. 

    ''A notícia não deve ser triste, ela deve ser entendida e compreendida nessa etapa do plano da quarentena de São Paulo'', afirmou o Governador de São Paulo, João Dória (PSDC). 

    Em Salvador, o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto já trabalha com a possibilidade de adiamento do carnaval, e sugere que evento seja realizado em julho. 

    No Rio de Janeiro, as escolas de samba devem tomar a decisão em setembro, com o argumento que não há possibilidade de realizar a festa em segurança sem uma vacina contra o coronavírus.

    Em 2019, a Rede Globo fechou um contrato válido por seis anos com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para a compra dos direitos de transmissão dos desfiles das escolas do Grupo Especial. 

    Por meio de comunicado, a rede de televisão anunciou a suspensão dos pagamentos. “A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfiles de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação”.

    Leia Mais

    Globo cessa pagamento de escolas de samba até confirmação de Carnaval

    Cabocrioulo celebra 15 anos com desejo de alçar novos voos

    Salgueiro manda mensagem para torcedores do Festival de Parintins