Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Programações para as férias variada e gratuita inicia nesta terça

    Esquetes cômicas com a protagonista Lady Parker estão na programação do horário de almoço do Sesc, por volta das 12h30 - Foto: Divulgação
     
    A Companhia de Teatro Apareceu a Margarida abre a série de espetáculos do projeto Férias no Sesc. Paródias, intervenções e distribuição de brindes fazem parte do programa, que acontece nesta terça-feira (8), às 12h30, no hall da instituição. A entrada é gratuita.
     
    As esquetes são dramatizadas pelo diretor da Companhia, Michel Guerrero. De acordo com o ator, o público vai assistir a apresentações rápidas e interativas sobre uma personagem chamada Lady Parker, uma apresentadora de programa televisivo que se considera uma celebridade. "Lady é uma perua. No seu imaginário ela mentaliza a figura de uma personalidade, que não é", explica. A montagem é encenada há 9 anos e tem duração média entre 20 e 30 minutos.
     
    Segundo o coordenador em exercício do setor de cultura do Sesc, Genivaldo Almeida, o programa teve início ontem e a partir de hoje recebe atrações artísticas, literárias e musicais. Para Almeida, a proposta do projeto é criar opções culturais e de entretenimento para a população manauense que não terá a oportunidade de sair da cidade durante o mês das férias.
    Ele adiantou que até o dia 25 a população poderá ter acesso a uma grade de palestras sobre temas como música e sons mixados, com o DJ Marcos Tubarão. "A partir de sexta-feira teremos workshops que terão como assunto principal o samba. Cantores farão essas exibições", cita. Outras edições da mostra de esquetes ocorrerão nos dias 15 e 22 deste mês, com as companhias locais.