Covid-19


Uma boa opção para o AM? Israel inaugura cinema flutuante

Dois filmes serão exibidos todas as noites durante a última semana de agosto e serão oferecidos 70 lugares a bordo dos barcos a pedal e a remo

Com as salas de cinema fechadas em razão das restrições em decorrência do coronavírus, o município de Tel Aviv lançou o cinema flutuante | Foto: Reprodução

Os amantes do cinema tem uma novidade e dessa vez em cima das águas. Os israelenses embarcaram em barcos flutuando nas águas cintilantes de um lago de Tel Aviv, nesta quinta-feira (20), para uma exibição-teste no primeiro cinema “à vela” de Israel.

Com as salas de cinema fechadas em razão das restrições em decorrência do coronavírus, o município de Tel Aviv lançou o cinema flutuante para permitir que os residentes assistissem a um filme ao ar livre, mantendo uma distância segura uns dos outros.

O cinema flutuante oferece lugares a bordo de 70 barcos a pedal e a remo localizados no lago do Parque Yarkon, a dois metros de distância cada um para manter o distanciamento social, informou o município de Tel Aviv.

Dois filmes serão exibidos todas as noites durante a última semana de agosto, informou o município. A exibição desta quinta-feira, com a presença de cerca de 300 pessoas, foi um evento-piloto que apresentou a comédia familiar “Paddington 2”.

Depois de conter o coronavírus com sucesso em maio, Israel está enfrentando uma segunda onda de infecções e informou um total de 98.550 casos da Covid-19 e 789 mortes.

*Com informações do Reuters

Leia Mais

Aumento no número de flutuantes no Tarumã é um risco ambiental

No Amazonas, homem morre afogado após pular de flutuante em rio