Fonte: OpenWeather

    Homenagem


    Luso apresenta show 'I Love Cazuza' em noite especial de Halloween

    Cantando o amor em seu estado mais latente, Luso traz ao público uma homenagem à poesia que nunca morre

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Amante da poesia de Cazuza, o cantor Luso Neto tem na arte dele, a mesma irreverência do ídolo, o qual identifica a inevitável inspiração para suas composições. Cantando o amor em seu estado mais latente, Luso traz ao público uma homenagem à poesia que nunca morre, no próximo sábado (31) a partir das 20h no Blend Café Lounge, uma  noite de Halloween especial.

    Nesse show, o cantor e compositor amazonense, trará os grandes sucessos que marcaram e ainda marcam várias gerações, com  voz dele incrivelmente eclética e perfeitamente encaixada no estilo de Cazuza.

    “Ele faz parte da minha história. Por muitos anos, interpretei esse poeta maravilhoso, cuja poesia extrapola o tempo e o espaço e, particularmente, me fala coisas com as quais me identifico desde que visitei a história dele. Cazuza foi fundamental para a minha formação e me trouxe muitos momentos felizes no palco", enfatizou o cantor amazonense.

    Luso conta que apresenta esse show há 15 anos e que com ele teve a oportunidade de viajar pelo Brasil para vários locais, percorrendo teatros de renome entre sul e sudeste.

    No setlist, além dos grandes sucessos, Luso mostrará também o lado B e composições do mestre conhecidas, mas cantadas em outras vozes, além, claro de suas músicas próprias, inéditas e que fizeram sucesso nos últimos anos.

    Durante o repertório do show "I Love Cazuza", Luso e o Blend presentearão com brindes as mesas que tiverem componentes com fantasias ou que estiverem caracterizados de Cazuza. A melhor fantasia e o melhor Cazuza serão premiados com uma surpresa.

    Cazuza

    Após 30 anos fora dos palcos, o poeta Cazuza ainda é ouvido e elogiado. Um dos maiores nomes do cenário pop-rock dos anos 80 no Brasil, Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, se eternizou em canções como “Exagerado’’, “Bete Balanço’’ e “Codinome Beija-Flor’’.

    Apesar de serem músicas lançadas há mais de três décadas, despertam emoções nos fãs, são homenageadas, reproduzidas e tidas como mais atuais que nunca.

    Iniciando como vocalista no grupo “Barão Vermelho’’, em 1981, Cazuza rapidamente se tornou figura relevante no mundo da música e, quatro anos depois, seguiu carreira solo, onde foi aclamado pela crítica.

    ‘’O Tempo Não Para’’, uma das músicas mais conhecidas de Cazuza, se tornou um dos grandes sucessos e marcou o auge da carreira do cantor, falando da brevidade da vida e da urgência de existir.

    A música foi lançada em 1989, dois anos após Cazuza ser diagnosticado com HIV e internado para tratar uma pneumonia. Nesse período, ele gravou o álbum ‘’Ideologia’’, um último presente em vida para a música brasileira, com os hits "Ideologia", "Brasil" e "Faz Parte Do Meu Show".

    ‘’Ideologia’’ ganhou o prêmio Sharp de melhor álbum e melhor canção em 1989. As complicações das doenças avançavam em Cazuza, fazendo com que ele recebesse a premiação em uma cadeira de rodas, momento que marcou a memória dos fãs.

    Em 1990, ele recebia tratamento para HIV, mas em 7 de julho, o Brasil perdia um de seus maiores artistas. Cazuza morreu por um choque séptico causado pela AIDS.

    No funeral, parentes, amigos e milhares de fãs prestaram homenagens ao cantor, que foi enterrado com os dizeres ‘’O Tempo Não Para’’ sobre o túmulo.

    Serviço:

    O QUÊ: Show "I Love Cazuza" - Edição Halloween

    QUANDO: Próximo sábado, (31/10) apartir das 20h.

    ONDE: Blend Café Lounge – Av. Mário Ipiranga, 3360, na rotatória do Eldorado.

     QUANTO: Mesa com 4 Lugares – R$100,00

    PARA RESERVAS Pelo Whatsapp: 11.963662421 ou 92.982495310.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Três décadas sem Cazuza: o legado do cantor ‘exagerado’

    Frejat: parceria com Cazuza em destaque nas músicas mais tocadas

    Exagerado: a carreira marcante de Cazuza