Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Filarmônica abre programação de férias do Estado nesta quinta

    Programação de férias terá 51 espetáculos – foto: Ione MorenoA Orquestra Amazonas Filarmônica abrirá às 20h desta quinta-feira (10), no Teatro Amazonas, a programação cultural de férias de janeiro promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria Estado de Cultura (SEC) nas praças, teatros, parques e espaços públicos de Manaus.
    No total são 51 espetáculos com grupos de teatro e dança, shows musicais, oficinas, sessões de cinema e atrações circenses durante todo o mês.
    Fundada em 1997 e considerada por especialistas como uma das melhores companhias de música clássica do país, a Amazonas Filarmônica apresentará no palco do Teatro Amazonas a “Sinfonia Nº3 em Sol Maior”, do compositor italiano Muzio Clementi. O espetáculo – que terá entrada gratuita para camarotes e frisas e ingressos a R$ 20 para os assentos na plateia – também marca o retorno da “Série Guaraná” em 2013.
     
    Outras atrações Com mais de 20 anos de carreira, a cantora Fátima Silva é a estrela da programação cultural desta sexta-feira no Centro Estadual de Convivência do Idoso, às 18h.
    A “Sexta Dançante” terá como trilha sonora o bolero e no repertório um dos destaques fica por conta da música “Serpente”, de Miguel Faria, com a qual venceu três prêmios no 2º Festival Amazonas de Música, promovido pela SEC em 2011.
    No sábado  é a vez da Cia. Apareceu a Margarida subir ao palco do Cine Teatro Comandante Ventura, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, com o espetáculo humorístico “Lady Parker, O Show”, a partir das 19h, e no domingo (13), a “Série Guaraná” prossegue no Teatro Amazonas com a Orquestra de Câmara do Amazonas, às 19h.
     
    Com exceção dos lugares na plateia para a apresentação da Amazonas Filarmônica amanhã, todos os outros eventos são totalmente gratuitos.