Fonte: OpenWeather

    Recursos


    Palhaço 'Pingo' tem projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc

    Os projetos contemplados “Palhaço/Palhaça Day” e Ping(ON)” proporcionarão intercâmbio de palhaços e palhaças de todo o Brasil

    | Foto: Divulgação

    Manaus - O ator amazonense Klindson Cruz, que ganhou destaque principalmente por seu personagem “Pingo”, um palhaço de respostas rápidas, inteligentes e engraçadas, que caiu no gosto do público e conquistou espaço no cenário artístico-cultural, assim como no coração das pessoas que acompanham suas peripécias nas Lives realizadas desde o início da pandemia do novo coronavírus, teve dois projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult.

    Os projetos premiados, “Palhaço/ Palhaça Day” e “Ping(ON)” com apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, será executado em 04 momentos distintos, no mês de dezembro.

    O “Palhaço/Palhaça Day” acontecerá no dia 10 de dezembro, com uma programação virtual voltada para o Dia do Palhaço/Palhaça. “Pingo” será o mestre de cerimônia, apresentando um intercâmbio entre diversos palhaços e palhaças do Brasil, através das plataformas Zoom, Instagram e Youtube. O “Ping(ON)” será organizado em três (03) Lives que acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

    | Foto:

    O artista Klindson Cruz afirma que teve que se reinventar diante do novo momento social imposto pela pandemia.

    “Desde o começo da pandemia até os dias atuais, o 'Pingo' teve que se reinventar, sair das ruas e ir para o mundo virtual. Não é fácil, pelo tempo e material necessário para investir e entregar um produto de qualidade, agora para o telespectador/internauta/espectador. Assim como o palhaço, uma figura que não desiste e procura alternativas, acredito que o 'Pingo' pensou muito mais que o Klindson, passando a participar de inúmeros eventos virtuais, como os 'Cabarés' online realizado pelo projeto “Roda na Praça”, como o maior festival de circo da Região Norte, o 'Festival de Circo de Taquaraçu', em Tocantins, pelo Circo Os Kaco. Participou do Festival Up, realizado pela Vale, participou do projeto 'Fica na Rede Maninho', da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas e agora vamos realizar os projetos aprovados na Lei Aldir Blanc”, conta o artista.

    | Foto:

    Confira a agenda completa dos eventos:

    O “Palhaço/Palhaça Day” - Dia 10/12

    9h30 – Início (abertura da sala no zoom)

    10h – Espetáculo “Procura-se Birita” – SP (Zoom)

    11h – 11h40 Bate-papo sobre o Espetáculo

    13h30 – Início (abertura da Sala no Zoom)

    14h – Espetáculo “Interditado” – AM (Zoom)

    15h – 15h40 Bate Papo sobre o Espetáculo

    17h – 18h Entrevista com a palhaça Lilian Moraes – RJ

    19h – “Cabaré” com palhaços das 05 regiões do Brasil e da cidade de Manaus e encerramento.

    Ping(ON)

    18/12 (sexta-feira) - Live solo com apresentação de números Circenses, improvisos e entrevistas.

    19/12 (sábado) - Live com convidados, entrevista com um casal de Palhaços-PR, que atuam no ramo da palhaçaria em hospitais.

    20/12 (domingo) – “Live com convidada” - entrevista com a psicóloga e sexóloga em formação pela Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual-ABRASEX, Neyla Siqueira, Manauara, falando sobre os assuntos +18 com um bom toque de humor.

    Leia mais:

    Veja resultado dos editais da Lei Aldir Blanc com 538 contemplados

    Inscrições para editais da Lei Aldir Blanc encerram quarta em Manaus

    Veja lista dos artistas aptos a receber o auxílio emergencial no AM