Fonte: OpenWeather

    Apresentação


    Grupo Jurubebas promove espetáculos gratuitos em Manaus

    A ideia é provocar o espectador através dessas histórias e mostrar os diversos lados por trás de uma despedida

    | Foto: Divulgação

    O grupo Jurubebas promove nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, a segunda edição da mostra "Amor do Começo ao Fim", um evento gratuito que tem como objetivo contribuir para o enriquecimento cultural acerca das questões que envolvem as relações amorosas do imaginário coletivo. 

    Nesta edição, os participantes da mostra são “Descartável” do ator Daniel Braz (AM), “Jardim Suspenso ou a Lucidez do Amor Irracional” de Lucas Sancho (SP) e “Band-Aid” de Pablo Abritta (MG). Os trabalhos apresentados se baseiam nas histórias e conflitos dos protagonistas que veem o começo e o fim dos relacionamentos como oportunidades de externar seus posicionamentos a respeito de situações de conflito bastante comuns a casais modernos.

    | Foto: Divulgação

    De acordo com o idealizador do evento, o artista Felipe Jatobá, a mostra nasceu, primeiramente, para instigar as pessoas e suas relações afetivas. As peças tem um ponto em comum: falam sobre o fim de relacionamentos ditos perfeitos. 

    A ideia é provocar o espectador através dessas histórias e mostrar os diversos lados por trás de uma despedida. As obras apresentam três perspectivas diferentes onde em uma retrata-se o abuso psicológico e suas reverberações pós-traumáticas de um namoro, o recomeço após um longo período de luto e as emoções embaralhadas e confusas de personagens que narram sua própria trajetória no amor.

    | Foto: Divulgação

    "Hoje, na segunda edição, dentro de todo esse contexto de pandemia, as relações afetivas voltaram novamente às discussões da relevância que isso tem para toda a sociedade. Para mim o evento se torna importante por promover intercâmbio entre artistas cênicos que em diversos lugares do Brasil desenvolvem pesquisas dessas narrativas, além de proporcionar o debate sobre as relações e suas reflexões no contexto social", destaca Felipe. 

    Programação

    O evento é gratuito e por ordem de chegada, com classificação indicativa para 14 anos. No primeiro dia, dia 14, na versão presencial, o espetáculo "Descartável", do ator Daniel Braz (AM), será realizado na Casa de Artes Trilhares, na rua Belo Horizonte, nº 1408, bairro Adrianópolis, cumprindo distanciamento entre plateia e com capacidade reduzida a 50% do local. Dentro dessa perspectiva, a peça terá três sessões, a primeira às 19h, a segunda às 19h30 e a terceira às 20h, para que mais pessoas possam acompanhar de forma segura o trabalho.

    | Foto: Divulgação

    No segundo dia de evento, 15, os espetáculos "Band-Aid" e "O Jardim Suspenso ou a Lucidez do Amor Irracional", dos atores Pablo Abritta (MG) e Lucas Sancho (SP), serão realizados a partir das 19h por meio de uma live, transmitida pelo canal Grupo Jurubebas no Youtube. 

    Já no terceiro e último dia de evento, dia 16, o grupo promoverá uma live com o tema "Os Relacionamentos e a Pandemia", a partir das 18h, no Instagram @grupojurubebas.

    Leia mais:

    Fest Art 2020 apresenta “Pinocchio 40 anos: A Fábula da Fada”

    Programação de Natal é destaque do fim de semana em Manaus

    Edição Especial da Feirinha terá circuito de brincadeiras