Fonte: OpenWeather

    Cenário Cultural


    Almeida rebate rumores sobre Passo a Paço gospel: ‘Todos terão espaço'

    O prefeito eleito, David Almeida, afirmou que respeita as diversas manifestações culturais e que não haverá intervenção religiosa nos programas tradicionais que já existem em Manaus

    Os planos de David Almeida envolvem abrir espaço para eventos do cenário gospel sem prejudicar outras programações
    Os planos de David Almeida envolvem abrir espaço para eventos do cenário gospel sem prejudicar outras programações | Foto: Divulgação

    Manaus - Carnaval gospel e Passo a Paço gospel? Os rumores que circulam no cenário cultural de Manaus foram esclarecidos pelo prefeito eleito, David Almeida (Avante), na última quinta-feira (17). Ele destacou que todas manifestações artísticas terão espaço na gestão dele a partir de 2021. 

    ‘‘Não sou um fundamentalista, cresci em um bairro com escola de samba, e conheço de tudo. Sou um cara bem cabeça aberta. Fiquem tranquilos, que Carnaval, Passo a Paço, o folclore, todos terão espaço. Vivemos numa democracia. O estado é laico'', confirmou Almeida, reconhecendo a importância da cultura para a movimentação da economia na capital.

    Apesar das declarações, o novo prefeito da capital amazonense ainda não indicou um nome para a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que é o órgão oficial de cultura da cidade. 

    Cenário gospel sem intervenções 

    Adventista, David Almeida também afirmou que respeita as diversas manifestações culturais e que não haverá intervenção religiosa nos programas tradicionais que já existem na capital amazonense.

    O evento acontece anualmente, no entorno do Paço da Liberdade
    O evento acontece anualmente, no entorno do Paço da Liberdade | Foto: Divulgação

    De acordo com o prefeito eleito, os planos envolvem abrir espaço para eventos do cenário gospel sem prejudicar outras programações.

    ''Afinal, vivemos em uma cidade com diversas religiões. Quando tiver o Passo a Paço, vai ter também um gospel, quando tiver o réveillon, vai ter também o gospel. Somos uma das cidades com o maior número de evangélicos do país'', declarou.

    Pandemia 

    Almeida pontuou, ainda, os cuidados com a pandemia que devem continuar por um longo período, mesmo após a vacinação da população, o que pode desacelerar as atividades em Manaus.

    ''Vamos viver com esse vírus pelo resto da vida. Temos que ter cautela, mas encontraremos caminhos para fazer acontecer [eventos culturais]'', ressaltou.

    O Passo a Paço

    O evento acontece anualmente, no segundo semestre, no entorno do Paço da Liberdade, um dos últimos exemplares da arquitetura neoclássica do Brasil e que hoje abriga o Museu da Cidade de Manaus.

    Com cinco edições já realizadas, que levaram mais de 250 mil pessoas às ruas onde a cidade começou, o Passo a Paço já desbravou áreas inexploradas na região portuária.

    Leia mais 

    Festival Passo a Paço reúne público de 63,5 mil pessoas em Manaus

    David Almeida anuncia secretários municipais para nova gestão

    Do jornal de bairro para o comando da Semcom: conheça Emerson Quaresma