Fonte: OpenWeather

    Live do Boi Caprichoso


    Boi Caprichoso empolga em live de fim de ano

    No espetáculo do Boi Caprichoso na live "Parintins Especial Fim de Ano", os itens femininos apresentaram alta performance, durante a evolução no show realizado no Parintins Convention Center.

    Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque e Tuxauas, protagonizaram grandes evoluções, com aparições surpreendentes em módulos alegóricos.
    Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque e Tuxauas, protagonizaram grandes evoluções, com aparições surpreendentes em módulos alegóricos. | Foto: Divulgação

    Parintins (AM) - O levantador de toadas, Patrick Araújo, e o apresentador, Edmundo Oran, conduziram o repertório musical, com grande entrosamento, no espetáculo do Boi Caprichoso na live "Parintins Especial Fim de Ano", na noite deste sábado (19). Os itens femininos apresentaram alta performance durante a evolução no show realizado no Parintins Convention Center.

    O tripa oficial Alexandre Azevedo com o Boi Caprichoso, a Vaqueirada, o Amo do Boi, Prince do Caprichoso, a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, o Pajé, Erick Beltrão, a Porta-Estandarte Substituta, Thaysa Brasil, a Rainha do Folclore, Cleise Simas, a Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque e Tuxauas, protagonizaram grandes evoluções, com aparições surpreendentes em módulos alegóricos.

    Segundo o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, o momento foi de honrar a galera azulada. "Trouxemos os itens oficiais do boi. Tivemos o cuidado de adaptar nossa banda com os metais de Santarém para proporcionamos qualidade musical ao vivo. O Caprichoso apresentou um espetáculo lindo que encerra o ciclo de 2020. Foi momento de confraternizar com os grupos nos preparativos para 2021, na certeza de que estamos no caminho certo", enfatiza.

    O diretor artístico, Edwan Oliveira, avalia que o Boi Caprichoso mostrou um espetáculo maravilhoso, dentro do planejamento do Conselho de Artes e da diretoria. "Estamos felizes por fecharmos esse ano difícil com a alegria e festividade. O Caprichoso fez mais uma live com a participação de todos os itens oficiais. Foi um esforço muito grande que deu certo. A diretoria e o Conselho de Artes fizeram momentos fortes para marcar a vida de cada torcedor. Estamos felizes e realizados com tudo isso que matou a saudade de quem está longe do boi", descreve. 

    No início do show, o Boi Caprichoso apresentou vídeo de abertura com a crisálida, na qual mostra a transformação da lagarta em borboleta, com a narrativa do bumbá que vai se fortalecer a cada dia para superar a pandemia. O bumbá prestou homenagem póstuma às vítimas da Covid-19, com referências em imagens dos sócios Geraldo Sávio, Tereza Cristina Bulcão, Erik David, Aderaldo Reis e Klinger Araújo. A live "Parintins Especial Fim de Ano", de acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, encerrou com chave de ouro o ano de 2020 para o bumbá, em um ano marcado pela superação das dificuldades e perdas.

    O dirigente azulado afirma que foi uma temporada atípica, sem a realização do Festival Folclórico de Parintins ou eventos com a nação para viver a emoção de brincar com o Boi Caprichoso. "Fizemos uma série de lives para presentear o torcedor azul e branco. Essa última live é de agradecimento total a todas as pessoas que nos ajudam a construir essa festa", declarou. 

    Leia mais:

    www.emtempo.com.br/ultimas

    www.emtempo.com.br/cultura

    www.emtempo.com.br/parintins