Fonte: OpenWeather

    Apoio


    Artistas fazem apelo e pedem oxigênio para Manaus

    Anônimos e famosos se manifestaram em mídias sociais com posts que pedem ajuda e cobram ações das autoridades

     

    Com hospitais cheios, Manaus enfrenta uma crise no abastecimento de oxigênio
    Com hospitais cheios, Manaus enfrenta uma crise no abastecimento de oxigênio | Foto: Divulgação

    Manaus –  O cenário caótico provocado pela falta de oxigênios nas unidades de saúde tem comovido famosos em redes sociais e gerou uma onda de posts de solidariedade.

    A capital vive uma situação dramática com inúmeros pacientes morrendo asfixiados pela falta de oxigênio em hospitais. Alguns médicos que trabalham nos locais tiveram que ventilar manualmente os pacientes em estado mais críticos nas UTIS. Após a falta de oxigênio, o governo federal anunciou que vai transferir pacientes para outros estados e pediu ajuda aos Estados Unidos com o fornecimento de um avião adequado para levar cilindros a Manaus.

     

    | Foto: Divulgação

    Em meio ao desespero, familiares estão relatando o drama nas redes sociais e pedindo que quem tiver cilindro de oxigênio em casa levar até os hospitais. Nesta quinta-feira (14), a palavra Manaus estava em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do twitter.

    O humorista Whinderson Nunces anunciou em sua conta do twitter a doação de 50 cilindros  de 20L de oxigênio e, também cobrou o posicionamento e ajuda de famosos sobre a situação.

    "Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus””, disse.

    A atriz Taís Araújo,  a cantora Iza e o deputado federal Thammy Miranga compartilharam a hashtag #SOSMANAUS em suas redes sociais.

    O clube de regatas Vasco da Gama também demonstrou apoio a familiares e a população de Manaus com a #OxigênioParaManaus

    O cantor Marcelo D2 demonstrou apoio aos manauaras

    A Atriz e apresentador Tatá Werneck demonstrou revolta contra  a falta de oxigênio nos hospitais da capital 

    A cantora Joelma também se posicionou

    Dados da pandemia no AM

    A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirma 3.816 novos casos da Covid-19 no Amazonas nesta quinta (14), totalizando 223.360 casos da doença no Estado. 

    Segundo o boletim, foram confirmados 51 óbitos por Covid-19, sendo 44 ocorridos no dia 13/01 e 7 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 5.930 o total de mortes. 

    Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira (13), foram registrados 87 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 28.204 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 12,63% dos casos confirmados ativos.

    Leia Mais:

    Internautas fazem apelo nas redes sociais: #OxigênioParaManaus

    Wilson Lima decreta toque de recolher das 19h às 6h no Amazonas

    “Estamos em operação de guerra”, diz governador do Amazonas