Fonte: OpenWeather

    Quadrinistas


    Websérie sobre as histórias em quadrinhos do Amazonas chega à metade

    Série documental em 14 episódios no YouTube registra a retomada da produção local de quadrinhos

     

    A websérie é uma produção do grupo Planos Em Sequência
    A websérie é uma produção do grupo Planos Em Sequência | Foto: Divulgação

    Manaus - Programada para 14 episódios disponíveis gratuitamente no YouTube, a websérie Café & Quadrinhos, que aborda a retomada da produção de histórias em quadrinhos no Amazonas, chega ao sétimo episódio com o quadrinista, realizador audiovisual e animador, Leonardo (Mancha) Mancini.

    A websérie que é uma produção do grupo Planos Em Sequência foi contemplada com o Edital nº 010/2020 – Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais/Lei Aldir Blanc.

    O episódio está liberado no canal do Planos Em Sequência no YouTube. Neste episódio, José Leonardo Mancini, o "Mancha", fala dos quadrinhos que produziu para o site do "Pula Pirata" e das animações que realizou como "A Última Balada de El Manchez", selecionada para o Animundi (evento internacional de animação) e "Briga de Galo".

    Os próximos episódios da websérie Café & Quadrinhos trazem entrevistas com quadrinistas atuais como Israel Gusmão e Paulo Yonami, com realizadores que abriram o caminho para a produção de HQ's no Estado como  os cartunistas GIlmal e Mário Adolfo (criador do Curumim) e os membros do Clube dos Quadrinheiros de Manaus (CQM).

    Os episódios são liberados para o público no canal do Planos em Sequência, no YouTube, todas as segundas-feiras, às 11h.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Musical ‘O Pequeno dom Quixote’ estreia com apresentações on-line

    Lei Aldir Blanc: mais de 4 milhões distribuídos em Manaus

    Poeta e escritor angolano faz palestra online sobre criação artística