Fonte: OpenWeather

    Produção musical


    Kely Guimarães lança último single de série produzida na pandemia

    Segundo a artista amazonense, a letra fala da ancestralidade, da resistência e da resiliência feminina

     

    A música, assim como os outros lançamentos, estará disponível nas principais plataformas digitais
    A música, assim como os outros lançamentos, estará disponível nas principais plataformas digitais | Foto: Divulgação

    Manaus - A cantora e compositora Kely Guimarães lançará na sexta-feira (26), o décimo e último single de uma série produzida durante a pandemia de Covid-19. A música, assim como os outros lançamentos, estará disponível nas principais plataformas digitais. 

    Segundo a artista amazonense, a letra fala da ancestralidade, da resistência e da resiliência feminina diante, muitas vezes, exploração da força de trabalho dentro de um contexto amazônico, em diferentes espaço-tempo.

    “Três gerações é uma música muito especial para mim, ela condensa relatos das vivências de três mulheres de gerações diferentes, da minha avó, da minha mãe e a minha, e ainda assim marca a força que têm as mulheres amazônicas", declarou.

    A música foi composta durante uma pesquisa de campo de mestrado da artista que defendeu a dissertação “Reflexão sobre o trabalho, vivências e práticas musicais de mulheres compositoras em Manaus a partir de 2000”, em março do ano passado.

    O projeto conta com a produção musical de Mady (Fubica Home Studio), também integrante da banda local Mady e seus namorados. As gravações se deram de modo totalmente remoto, cada qual na própria casa e os arquivos trabalhados virtualmente com instrumentos analógicos e digitais via plug-ins.

    A arte de capa é uma elaboração do artista visual Ink Bentes, com quem a artista trabalhou também no single “Falta”.

    "Fechar esse ciclo de singles para iniciar outros novos e mais desafiadores como o doutorado em música, por exemplo. Me sinto imensamente agradecida a todas as pessoas que de algum modo contribuíram nesse processo”, comenta Kely.

    Leia mais:

    Produção musical amazonense permanece em alta durante pandemia

    Cantora amazonense Kely Guimarães lança single 'Ao Luar'

    Kely Guimarães lança novo single intitulado 'Conversa Azul'