Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Corpos Artísticos fazem lives do Teatro Amazonas; confira programação

    Apresentações serão transmitidas no Facebook e YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), e também pelas redes sociais da TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass)

     

     Teatro Amazonas
    Teatro Amazonas | Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

    Manaus (AM) - Os Corpos Artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizarão uma série de lives sem público, por meio das redes sociais, a partir desta terça-feira (13/04), às 20h, direto do Teatro Amazonas.

    O programa iniciará com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), que subirão ao palco com quadro reduzido de músicos devido aos protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

    “Queremos oferecer ao público que está em casa o talento de nossos Corpos Artísticos, tanto como incentivo para evitar aglomerações como para amenizar as saudades das apresentações no Teatro Amazonas. Seguiremos rigidamente os protocolos de segurança, com o uso de equipamentos de proteção e também distanciamento social, com poucos músicos no palco e equipe técnica também reduzida”, declara o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta.

     

    Antes de cada apresentação será realizada uma breve entrevista com integrantes de cada grupo, que irão conversar sobre curiosidades do repertório e autores das obras. “Nosso objetivo é aproximar o público ainda mais dos Corpos Artísticos do Estado, para que conheçam suas vivências e o trabalho que exercem dentro de seus grupos”,ressalta Marcos Apolo.

    As lives com os Corpos Artísticos serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, às 20h, no Facebook e YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), e também pelas redes sociais da TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass).

    Apresentações

     

    Orquestra de Violões do Amazonas retorna ao palco do Teatro Amazonas com um repertório de samba.
    Orquestra de Violões do Amazonas retorna ao palco do Teatro Amazonas com um repertório de samba. | Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

    Nesta terça, a Orquestra de Violões do Amazonas retorna ao palco do Teatro Amazonas com um repertório de samba. No espetáculo, a Ovam vai interpretar autores que mostram a origem do gênero, além de ir de encontro ao contemporâneo e também ressaltar o chorinho em obras de Ernesto Nazareth.

    A lista de músicas contempla ainda Ataulfo Alves e Mário Lago, Paulo Flores, Waldir Azevedo, Dominguinhos, Fausto Nilo e Nando Cordel. Os entrevistados serão os músicos Benjamin Prestes e Neil Armstrong.

     

    “Nosso objetivo é aproximar o público ainda mais dos Corpos Artísticos do Estado, para que conheçam suas vivências e o trabalho que exercem dentro de seus grupos”, ressalta Marcos Apolo.
    “Nosso objetivo é aproximar o público ainda mais dos Corpos Artísticos do Estado, para que conheçam suas vivências e o trabalho que exercem dentro de seus grupos”, ressalta Marcos Apolo. | Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

    Já na quinta-feira (15/04), a Orquestra de Câmara do Amazonas oferecerá ao público obras do compositor alemão Wolfgang Amadeus Mozart, com a “Pequena Serenata Noturna”, e do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, interpretando a “Serenata para cordas em dó Maior”.


    Leia tambémAmazonas Filarmônica apresenta ‘Mendelssohn & Gounod’ no Teatro Amazonas


    Os violinistas Giovanny Conte e Elena Koynova conversarão com o público neste dia


    A Orquestra de Violões volta ao palco no dia 20 de abril, com um repertório homenageando o regional. Músicas de Carrapicho, Robertinho Chaves e China, Adelson Santos, Natacha Andrade, Pereira, entre outros, farão parte do espetáculo. A Amazonas Filarmônica faz sua estreia na programação de lives no dia 22 de abril, com um quarteto de cordas.

    Serão apresentadas obras de Luigi Boccherini, Mozart e Alexander Borodin. No dia 27 de abril, a OCA retorna para apresentar o “Quarteto nº 4”, de Ludwig van Beethoven.

    E, finalizando a programação para o mês de abril, no dia 29, a Amazonas Filarmônica, com um trio de cordas e percussão, interpretará obras de Boccherini, Edward Elgar, Timóteo Esteves, Gerson Filho, além de Sivuca e Glorinha Gadelha.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vocalista do U2 pode ser convidado para celebrar fim da pandemia no AM

    Prefeitura apresenta edital Prêmio Zezinho Corrêa a artistas indígenas

    Artistas amazonenses que você precisa conhecer; confira