Fonte: OpenWeather

    Aniversário


    Vida longa ao rei: Roberto Carlos completa 80 anos

    O cantor é considerado o diamante da música popular brasileira e coleciona uma seleção de hits conhecidos internacionalmente

     

    O cantor completa 80 anos e continua marcando gerações
    O cantor completa 80 anos e continua marcando gerações | Foto:

    Um reinado que atravessa gerações. Nesta segunda-feira (19), o rei Roberto Carlos completa 80 anos. Arrebatando corações por onde passa, o cantor é considerado o diamante da música popular brasileira e coleciona uma seleção de hits conhecidos internacionalmente. 

    Um exemplo de sedução, jovialidade e romantismo, o "rei" como é reconhecido pelos brasileiros, marcou as mais diversas gerações com suas músicas, que por vezes, foi interpretada por outros grandes cantores brasileiros, como Maria Bethânia e Agnaldo Timóteo. 

    Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e com uma carreira de 60 anos, iniciou na época da Jovem Guarda, quando ainda comandava o programa “Jovens Tardes”. O cantor, então, resolveu fazer uma importante transição na sua carreira: sairia do pop-rock para o romântico, ganhando mais admiradoras e arrebatando corações pode onde passasse. Junto do parceiro Erasmo Carlos, fez músicas atemporais que seguem marcando gerações.

    Com músicas como "Detalhes", "Como é grande meu amor por você", "Esse Cara Sou Eu", "Proposta", e tantos outros hits, o cantor lotou shows com fãs apaixonadas e com admiradores da sua música. Roberto Carlos completa os seus 80 anos com uma carreira brilhante e admirado por gerações que reconhecem o seu talento. 

    Leia mais: 

    Povos indígenas do AM são destaques em exposição fotográfica em Manaus

    Reino Unido vai homenagear Zezinho Corrêa no Carnaval de 2022

    Casarão de Ideias: um lugar para todas as artes no Amazonas