Fonte: OpenWeather

    Produção audiovisual


    Filme amazonense é selecionado para festival de cinema em Rondônia

    Em 2021, a 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia terá a edição em formato online, buscando apresentar ao público as produções do cinema de gênero fantástico brasileiro

     

    Vendo Boto foi dirigido pelo ator Nonato Tavares
    Vendo Boto foi dirigido pelo ator Nonato Tavares | Foto: Divulgação

    MANAUS - O curta-metragem Vendo Boto, dirigido pelo ator Nonato Tavares, foi selecionado para a Mostra Fantacine, da 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia . O filme foi produzido na Oficina de Produção Audiovisual (OPA) do Museu Amazônico e tem na ficha técnica o ator Fidelis Baniwa, protagonista da história que traz o mito amazônico como tema. 

    "Filmamos o Vendo Boto na comunidade do Livramento, que tem uma paisagem muito bonita e é próxima à Manaus, o que facilitou o transporte da equipe que é totalmente formada pelos alunos da OPA", disse Thiago Morais, coordenador das oficinas e responsável pela produção do curta.

     


    FANTACINE 


    O filme participará da Mostra Boiúna, onde mitos ganham vida e provocam reflexões no espectador. Essas e outras obras nacionais selecionadas para a Fantacine estarão disponíveis em www.fantacine.com.br, de 23 a 25 de abril, totalmente online e gratuita. 

     

    O filme tem na ficha técnica o ator Fidelis Baniwa
    O filme tem na ficha técnica o ator Fidelis Baniwa | Foto: Divulgação

    A Fantacine é uma mostra audiovisual não competitiva que será realizada de 20 a 26 de abril, reunindo filmes do gênero fantástico em uma programação diversificada e gratuita.

    Por filmes fantásticos, são consideradas produções que possuam características que rompam a barreira da naturalidade, realidade, englobando os gêneros de ficção científica, terror, suspense, thriller e fantasia.

     


    Em 2021, a 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia terá a edição em formato online, buscando apresentar ao público as produções do cinema de gênero fantástico brasileiro, sobretudo àquelas realizadas na região Norte do País.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Curta amazonense é selecionado para Mostra de Cinema Negro em Sergipe

    Filmes de Zeudi Souza são destaques no ‘Cine Sem Sair de Casa’

    'Cine Sem Sair de Casa' apresenta curtas-metragens em Manaus