Fonte: OpenWeather

    Auxilio emergencial


    Amazonas abre cadastro de auxílio para profissionais da cultura

    O registro dará direto ao auxílio emergencial disponibilizado para trabalhadores do segmento

     

     O Cadastro Estadual de Cultura pode ser feito on-line para profissionais em situação de vulnerabilidade
    O Cadastro Estadual de Cultura pode ser feito on-line para profissionais em situação de vulnerabilidade | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) -  O auxílio emergencial para trabalhadores da cultura foi oficialmente lançado nesta quinta-feira (27) pelo Governo do Amazonas. O Cadastro Estadual de Cultura pode ser feito on-line para profissionais em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.

    De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, podem se inscrever no cadastro trabalhadores que exercem atividades relativas à produção, difusão ou fornecimento de bens ou serviços culturais necessários à cadeia produtiva da cultura.

    "

    Para fim de solicitação do auxílio, os trabalhadores têm dez dias para se cadastrar. Mas, o cadastro continuará aberto, porque será a base de dados da cadeia produtiva da cultura e economia criativa do Amazonas; e também se tornará a plataforma oficial para diversas atividades promovidas pelo Governo do Amazonas, como inscrições em editais, chamadas públicas e outros instrumentos convocatórios. "

    ,

     

    Cadastro

    É necessário preencher um questionário socioeconômico e ter os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, comprovante de residência, portfólio (fotos de atividades exercidas no setor cultural, matérias veiculadas na imprensa); declaração de órgão público, associações culturais e/ou empresas de eventos informando que o solicitante presta serviços artísticos e culturais e que faz parte da cadeia produtiva; entre outros documentos que comprovem a atuação na área artística e de economia criativa por no mínimo dois anos. 


    Leia mais

    Segmentos econômicos são destaque no Fórum da Zona Franca de Manaus

    Wilson Lima lança pacote de apoio à cultura e economia criativa

    Nasceu em outubro? Caixa paga auxílio emergencial hoje (27)