Fonte: OpenWeather

    Live cultural


    Orquestra de Câmara do AM relembra concerto ‘rOCkA’ em live

    O concerto terá no repertório músicas de bandas como o The Beatles, Rolling Stones, David Bowie, Led Zepellin e outras bandas internacionais

     

    Diferente da apresentação no FAO, que ainda contou com uma banda convidada e coral, a live será realizada com um quinteto de cordas
    Diferente da apresentação no FAO, que ainda contou com uma banda convidada e coral, a live será realizada com um quinteto de cordas | Foto: Michael Dantas- Secretaria de Cultura e Economia Criativa

    Manaus -  A música ultrapassa gerações, é a arte de espetáculos que nunca morre. Seus intérpretes ficam eternizados por meio de canções. 

    Diante disso, e apresentado pela primeira vez no 18º Festival Amazonas de Ópera (FAO), o concerto “rOCkA” une rock e música erudita no palco do Teatro Amazonas.

    Nesta sexta-feira (21), a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) relembrará o espetáculo em uma live por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), às 20h.

    O concerto terá no repertório músicas de bandas como o The Beatles, Rolling Stones, David Bowie, Led Zepellin, Queen, Aerosmith, Guns N’ Roses, Metallica, entre outros. Diferente da apresentação no FAO, que ainda contou com uma banda convidada e coral, a live será realizada com um quinteto de cordas.

    A violinista Elena Koynova, integrante da OCA, contou  sobre as obras que serão apresentadas durante o concerto no grandioso Teatro Amazonas

      “A OCA sempre teve essas vertentes voltadas para o pop e para o rock, e infelizmente ainda não tínhamos reapresentado o ‘rOCkA’ depois do FAO. Decidimos relembrar esses bons momentos. Todas as obras que vamos apresentar já são consideradas clássicos e têm arranjos que vamos utilizar. Dessa vez não teremos guitarra, baixo e bateria, mas instrumentos clássicos podem soar como rock. Vamos apresentar uma nova proposta e esperamos que nosso público goste”  

    O concerto terá Elena Koynova e Onel Zorrila, nos violinos; Rani Melo, na viola; Eliziel dos Santos, no violoncelo; e Silvanei Correia, no contrabaixo.

    Confira o repertório:

    The Beatles: All we need is love, Here comes the sun, Hey Jude;

    The Rolling Stones: As tears go by;

    David Bowie: Life on Mars?;

    Led Zeppelin: Stairway to Heaven;

    AC/DC: Back in Black;

    Queen: Somebody to Love;

    Aerosmith: I don’t want to miss a thing;

    Guns N’ Roses: Sweet child o’ mine;

    Nirvana: Smell like teen spirit;

    Red Hot Chilli Peppers: Other side;

    System of a Down: Toxicity;

    Metallica: Fade to Black. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Corpos Artísticos fazem live no Teatro Amazonas; veja programação

    Orquestra de violões homenageia Amazonas em live