Fonte: OpenWeather

    Lenda do Cupuaçu


    ‘Lenda do Cupuaçu’ é celebrada com atrações em Live Cultural

    Cupuaçu é uma das frutas mais consumidas do Amazonas

     

    Segundo a secretária da SEMCULTE, Ieda Nicácio, a live será um compacto da história e sobre as edições anteriores
    Segundo a secretária da SEMCULTE, Ieda Nicácio, a live será um compacto da história e sobre as edições anteriores | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Como forma de resgatar a importância e história da mais tradicional comemoração da cidade, a Festa do Cupuaçu, a prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da secretaria municipal de cultura e eventos – SEMCULTE, fará neste ano, uma live cultural sobre a Lenda do Cupuaçu, para que a data não passe em branco.

    A festa tradicional ainda não poderá ser retomada, por conta dos cuidados para a prevenção da Covid-19, onde não é permitido que se façam aglomerações.

    Segundo a secretária da SEMCULTE, Ieda Nicácio, a live será um compacto da história e sobre as edições anteriores.

    "

    A live Lenda do Cupuaçu, será um compacto. Faremos um resgate histórico sobre a origem da festa; num segundo momento, faremos uma homenagem às rainhas do cupuaçu, através de um texto e de imagens da época, onde citaremos sobre a importância da mulher na sociedade como um todo. Teremos a participação do Grupo Ágata, que representa as danças indígenas de Presidente Figueiredo; por último, um show musical com a banda Frente de Casa. "

    Ieda Nicácio, secretária da SEMCULTE

     

    A live “Lenda do Cupuaçu”, faz parte da programação do projeto “Live das Cachoeiras”, e será no próximo sábado (29/05), a partir das 19 horas, nas redes sociais da prefeitura.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Bailarina realiza ensaio fotográfico em marombas de Parintins

    Casas indígenas vão integrar projeto de resgate cultural em Manaus

    Veja lista de trabalhadores da cultura que podem receber auxílio no AM