Fonte: OpenWeather

    Cantora amazonense


    Gabi Farias faz vaquinha virtual para financiar álbum 'Enchente'

    Enchente” dá sequência ao EP “Vazante”, lançado em 2019

     

    | Foto: Demi Brasil

     Manaus - Em uma imersão artística de duas semanas, a cantora amazonense Gabi Farias visa produzir “Enchente”, seu álbum de estreia, com participações de vários artistas do cenário manauara.

    Para realizar a produção, a artista lança nesta terça-feira (1º), uma campanha de financiamento coletivo com diversas recompensas aos apoiadores.“ Vaquinha virtual”, como pode ser chamada a campanha, é uma forma independente de arrecadar financiamento para projetos de variados segmentos.

      Com a pandemia de Covid-19, foi uma das iniciativas que mais cresceu no último ano, ajudando artistas em todo Brasil a continuarem seus trabalhos.  

    Para a cantora, é também mais uma oportunidade de mostrar a força e qualidade das produções realizadas por artistas nortistas. Segundo Gabi, a campanha ficará no ar por quarenta dias e todas as informações para contribuir podem ser acessadas nas redes sociais da cantora. Álbum de estreia com a pré-produção já iniciada,

    “Enchente” terá dez músicas. Além da produção de Viktor Judah, responsável pelo EP “Vazante”, algumas faixas serão assinadas por Guilherme Bonates e André Ethos, produtores de Manaus, em colaboração inédita. A própria cantora assume a co-produção de todas as faixas.

     

    | Foto: Demi Brasil


    "

    Pra mim, ser independente musicalmente sempre foi uma forma de fazer com que outras mulheres se inspirassem e quisessem entender mais sobre processos de produção musical, agora estou tendo oportunidade de fazer isso com meu próprio trabalho. Ao mesmo tempo que é assustador, também é muito libertador "

    Gabi Farias, cantora

     

    O álbum promete dar continuidade à proposta apresentada em “Vazante”, explorando ainda mais a versatilidade de sonoridades, do experimental e, principalmente, dos vocais da cantora. Já são participações confirmadas as bandas República Popular e Um Trevo.   

    Recompensas As recompensas da campanha variam de acordo com o valor de contribuição. Conforme os valores vão aumentando, mais presentes é possível adquirir. Adesivos, ecobags, bordados, aulas de canto, shows virtuais, acesso à lista secreta de novidades são algumas das diversas opções de recompensas oferecidas. A lista completa de recompensas está disponível no site da campanha: www.catarse.me/enchentefinanciamentocoletivo. 

     

    | Foto: Demi Brasil

    Trajetória

    Gabi Farias, cantora, compositora, instrumentista e professora de música, Gabi Farias, estudou Música na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Começou a carreira em 2017, como integrante da Orquestra Puxirum, com a qual ganhou o festival de música universitário Manifesta, em 2018.Em 2019, em carreira solo, lançou seu EP “Vazante”, com quatro faixas.

    Em 2020 iniciou um trabalho inteiramente virtual para ligar o trabalho de mulheres artistas do cenário musical amazonense com conversas ao vivo em redes sociais.

     

    | Foto:


    "

    Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia trouxe, conseguimos criar uma espécie de ponte, uma ligação maior com outros artistas da cena, e com o público que cada dia mais tem valorizado a arte local "

    afirma, Gabi

     

    Gabi Farias é nome requisitado em diversos projetos musicais como o show Recortes, produzido por Bel Martine e Aldi Arruda, coletânea Flor da Selva, produzido por Patrícia Borges (Kariwa Bacana Produções) e o recém lançado Banzeiro Novo, produção de Beatriz Procópio e Santaella.


    *Com Informações da assessoria 

    Leia Mais

    Toada: a identidade musical do Amazonas

    Plataforma digital busca preservação da memória do Teatro Amazonas

    Acervo de Vinicius de Moraes será liberado ao público