Fonte: OpenWeather

    Youtube


    Programa Literatura da Gente estreia segunda temporada neste domingo

    A escritora Márcia Antonelli passeia por cenários históricos e inusitados de Manaus entrevistando escritores, poetas e compositores amazonenses

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - Para mostrar a diversidade da produção literária no Amazonas, a segunda temporada do programa Literatura da Gente estreia neste domingo, 13, às 10h, no canal homônimo no Youtube. O professor, escritor e poeta Arcângelo Ferreira é o entrevistado do episódio de estreia.

      Com apresentação da escritora Márcia Antonelli, a nova temporada conta com 19 episódios inéditos, com lançamento quinzenal, sempre aos domingos. Márcia Antonelli passeia por cenários históricos e inusitados de Manaus entrevistando escritores, poetas e compositores amazonenses.  

    “Somos uma vitrine da cultura da nossa gente, a produção literária no Amazonas é muito vasta e o programa Literatura da Gente veio para oportunizar lançamentos e personalidades contemporâneas da nossa história”, explica Antonelli.

     

    | Foto: Divulgação


    Os episódios têm direção do fotógrafo e cineasta Jimmy Christian e produção do professor e escritor Max Caracol. Segundo o produtor, a segunda temporada inova por mesclar entrevistas com autores já consagrados e autores fora do circuito literário oficial.  

    “Na primeira temporada, que foi ano passado, nós demos exclusividade a escritores que estavam fora do eixo das grandes editoras. Este ano, nós estamos fazendo uma mesclagem entre autores, até então, com pouca luminosidade e autores consagrados como Zemaria Pinto, Otoni Mesquita, Simão Pessoa, a ideia também é entrevistar o Milton Hatoum. Queremos mostrar que a literatura amazonense é muito vasta, inclusive, a última entrevista que vai ao ar nesta temporada é com uma escritora indígena de São Gabriel da Cachoeira”, explica Max Caracol.

     

    | Foto: Divulgação

    Lançada em 2020, a primeira temporada do programa conta com 24 episódios. Nesta primeira edição, o projeto foi contemplado na categoria “Literatura”, pelo edital Conexões Culturais da Lei Aldir Blanc, financiado pela Fundação Manauscult em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus. Os episódios estão disponíveis no canal “Literatura da Gente” no Youtube: http://bit.ly/3pqGxtK.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Thiago de Mello: documentário registra vida e obra de poeta amazonense

    Clube da Madrugada: O movimento que revolucionou a cultura do AM

    Tesouro da selva: conheça grande obras de escritores amazonenses