Fonte: OpenWeather

    Cultura


    Forró do Balanço': Fidel Graça lança primeiro CD autoral

    São seis canções de sua autoria que levam seu romantismo a outro patamar

     

    Fidel Graça iniciou a carreira em 2011 ao participar do espetáculo cênico Musical 'Pra falar de amor', produzido pelo coreógrafo Welldson Rodrigues.
    Fidel Graça iniciou a carreira em 2011 ao participar do espetáculo cênico Musical 'Pra falar de amor', produzido pelo coreógrafo Welldson Rodrigues. | Foto: Divulgação

    Manaus - O cantor, compositor e instrumentista, Fidel Graça lança o primeiro EP autoral no próximo dia 22 de junho. Intitulado 'Forró do Balanço', o álbum terá versão física e digital, disponível em todas as plataformas digitais. 

    São seis canções de sua autoria que levam seu romantismo a outro patamar. O EP reúne diversos ritmos como arrocha, forró e reggae. "Eu quis dar uma cara bem atual e popular para minhas músicas. Nas canções falo de amor, paixões e busco transmitir alegria e motivação. É realmente uma obra autobiográfica", conta o artista. 

    Segundo o cantor, cada música terá um clipe. "Estou muito feliz e realizado com este trabalho. Para mim, é um divisor de águas", confessa Fidel Graça. O Ep foi gravado na Riffs Academia de Música, por Rony Nascimento. Orlei Rubem assina a direção musical. A obra também tem produção de ML Produções Artísticas. Mixado e Masterizado por Diego Freitas.

     

    Segundo o cantor, cada música terá um clipe.
    Segundo o cantor, cada música terá um clipe. | Foto: Divulgação

    Sobre o artista

    Fidel Graça iniciou a carreira em 2011 ao participar do espetáculo cênico Musical 'Pra falar de amor', produzido pelo coreógrafo Welldson Rodrigues. Na obra, ele interpretou canções românticas e clássicos da MPB. No ano seguinte, iniciou temporada no bar Estação Cultural Arte e Fato, onde permaneceu por dois anos seguintes, estrelou nesse mesmo lugar o espetáculo “Quarta dos Enamorados”, produzido pela atriz e produtora Alessandra Pinheiro,. Em paralelo a isso, Fidel passou a se apresentar em diversos bares da cidade, no bar Caldeira, ao lado do maestro Heliomar apresentou o especial Vinicius de Moraes. 

    No mesmo ano passou a integrar o grupo “Canta Boemia” onde ao lado dos cantores Assis Almeida, Nete Lima e Tânia Moço interpretava canções marcantes da MPB. Em 2015, o artista fundou o grupo “Calangos do Nordeste”, que tinha a música nordestina como principal expoente, com essa proposta musical, se apresentou em diversos bares e casas noturnas de Manaus e cidades do interior do Amazonas. 

    Em 2016, Graça fez parceria com o cantor Zezinho Corrêa, na montagem do show “Luzes da Ribalta”, espeáculo esse que saiu em temporada e foi apresentado em diversas casas noturnas de Manaus. Ainda em 2016, participou da montagem de “Amores e Boleros”, ao lado de Márcia Siqueira, Zezinho Correa e Fátima Silva. Fidel Graça interpretava canções românticas que marcaram gerações. No ano de 2017 Fidel, ao lado do cantor Ângelo Esperança estreou o show “Românticas dos anos 70”, apresentado no bar Chopp Brahma. Em 2019, fez show de abertura para a cantora Margareth Menezes. 

    Mais informações sobre o EP estão nas redes sociais do artista: @fidelgraça no Instagram e facebook/fidelgraca. Contatos para shows: (92) 984384083.

    * Com informações da assessoria. 

    Leia mais: 

    Cileno e Adonay Brasil fazem live especial de reggae

    Lendária banda amazonense Blue Birds Band completa 54 anos de história

    Marrone fala sobre relação delicada com Bruno