Fonte: OpenWeather

    15 anos


    Designer Tanous O’Azzi vai criar identidade visual do Teatro Amazonas

    A proposta do designer foi escolhida por meio de edital em alusão aos 125 anos do patrimônio

     

    | Foto: Michael Dantas/SEC

    MANAUS - Considerado um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão-postal da cidade de Manaus, o Teatro Amazonas completa 125 anos em dezembro desde ano. Localizado no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico, o teatro foi inaugurado em 1896 para atender ao desejo da elite amazonense da época, que idealizava a cidade à altura dos grandes centros culturais.

    Como parte das comemorações, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lançou um concurso para criação da identidade visual dos 125 anos do Teatro Amazonas. O vencedor é o designer Tanous O’Azzi. O resultado final já pode ser conferido na página do edital, no site AADC.

      De acordo com a proposta apresentada, o símbolo da assinatura visual foi criado a partir da cúpula do Teatro, uma parte icônica do monumento, a qual foi usada como elemento gráfico para compor as peças de toda a parte de comunicação.  

    Para a tipografia, o designer escolheu dois estilos: uma fonte serifada com traços tradicionais e clássicos para transmitir elegância e a história do Teatro; e uma fonte sem serifa para compor textos longos e representar o tom moderno da marca no universo digital.  

     

    Designer Tanous O’Azzi
    Designer Tanous O’Azzi | Foto: Divulgação


    "

    O concurso cumpriu seu objetivo de representar a melhor caracterização do Teatro Amazonas em comemoração aos 125 anos do patrimônio. Tivemos mais de 40 propostas habilitadas, trabalhos criativos e de diferentes perspectivas do monumento, uma ampla participação da sociedade. A proposta vencedora, escolhida pela comissão técnica, atendeu ao edital e agora será usada nas atividades em prol dessa data comemorativa "

    Apolo Muniz, secretário de cultura

     

     

    | Foto: Michael Dantas/SEC

      A marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do aniversário do Teatro Amazonas. O vencedor do concurso, que faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, comemorado no dia 31 de dezembro, será contemplado com um prêmio de R$ 5 mil.  

    Conforme o edital, o vencedor deverá apresentar o manual de identidade visual em até 30 dias após a divulgação do resultado. Em breve a Secretaria apresentará a nova identidade.

    Leia mais:

    125 anos: ainda dá tempo de criar identidade visual do Teatro Amazonas

    Teatro Amazonas tem novo horário para visitação turística em junho

    Casarão de Ideias prepara tour virtual nos 125 anos do Teatro Amazonas