Fonte: OpenWeather

    Segurança


    Cumprindo todos os protocolos, bumbás ensaiam para Live Parintins 2021

    Participantes da live passaram por testagem de Covid-19 para garantir a segurança de todos. Evento é transmitido a partir neste sábado (26) na TV aberta

      

     Testes para detecção do novo coronavírus foram feitos em todos os participantes envolvidos no evento
    Testes para detecção do novo coronavírus foram feitos em todos os participantes envolvidos no evento | Foto: Divulgação

    Parintins - Os ensaios para a Live Parintins de 2021, em alusão ao Festival Folclórico, foram estritamente segundo os protocolos de saúde: entre as medidas de segurança, houve testagem de todos os participantes, aferição de temperaturas, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

    O cumprimento dos protocolos foi a principal exigência do Governo do Estado para que a live pudesse ocorrer com segurança para todos. 

    Desde a última quarta-feira (23), equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realizaram testes para detecção do novo coronavírus em todos os participantes envolvidos no evento, incluindo equipes de apoio, brincantes e itens dos bois.

    A live será transmitida a partir das 20h30 deste sábado (26/06) no canal 4 da TV aberta. 

     

    Os últimos ajustes para a Live Parintins 2021 foram feitos no ensaio desta sexta-feira
    Os últimos ajustes para a Live Parintins 2021 foram feitos no ensaio desta sexta-feira | Foto: Divulgação

    Medidas de segurança

    Os últimos ajustes para a Live Parintins 2021 foram feitos no ensaio desta sexta-feira (25/06). Itens de Caprichoso e Garantido ressaltaram a importância do cumprimento de todos os protocolos.

    "Nós vamos fazer uma live muito importante, principalmente, para a cidade de Parintins. É muito bom saber que todos foram testados e ninguém estava com Covid, isso é muito importante para a gente. O Caprichoso vem, como sempre, lindo, bonito, muito grande, por mais que seja uma live, o Caprichoso nunca entra para brincar, a gente entra para ganhar", anunciou Prince do Caprichoso, que defende o item número 6 - Amo do Boi.

    "Primeira coisa que eu fiz em Parintins foi chegar aqui no Bumbódromo e fazer o meu exame, deu negativo, recebi minha pulseirinha e, com essa pulseira, tive acesso ao ensaio de hoje. Então está tudo muito bem controlado", observou o amo do boi do Garantido, João Paulo Faria.

    A realização do espetáculo tem como objetivo manter viva a tradição do Festival Folclórico de Parintins - que não acontecerá pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia de Covid-19; e, sobretudo, de movimentar a economia do município e gerar renda para trabalhadores dos bumbás que vivem do Festival.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais

    Live acende a magia do Festival de Parintins em tempos de pandemia

    Festival de Parintins é cancelado pelo segundo ano devido à pandemia

    Caprichoso e Garantido fazem live direto do Bumbódromo de Parintins