Fonte: OpenWeather

    Visitação


    'Festival de Férias' faz circuito de visitas em espaços culturais

    A programação inicia neste sábado, com atividades gratuitas das 9h às 12h

     

    | Foto: Michael Dantas/SEC

    MANAUS - Começa neste sábado (3) o "Festival de Férias 2021", com circuito de visitas pelos espaços culturais do estado. Das 9h às 12h, o público, na faixa etária de 6 a 12 anos vai conhecer o Centro Cultural Palácio Rio Negro, o Parque Jefferson Péres e o Cine Teatro Guarany.

    As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas no link disponível no Instagram da Cultura (@culturadoam) e a presença dos responsáveis pelas crianças é obrigatória.

      Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Lopes, neste ano, o ‘Festival de Férias’ está priorizando atividades nos espaços abertos, como parques e os jardins dos centros culturais, mas também com visitas a prédios históricos.

     

    | Foto: Michael Dantas/SEC


    "

    Os circuitos contam com visitas a espaços culturais como Palácio Rio Negro, Parque Jefferson Péres, Teatro Amazonas, Galeria do Largo, Casa das Artes, Palácio da Justiça e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em cada sábado estaremos em um lugar diferente, para vivenciar a arte e a cultura da nossa cidade”, afirma o coordenador. “Vamos brincar, desenvolver oficinas e ter momentos para conhecer mais sobre a história. As crianças vão gostar dessa proposta e, com a presença dos pais, terão um sábado divertido "

    Ricardo Lopes, coordenador do projeto

     

    Programação gratuita 

    No dia 17 de julho, das 9h às 12h, tem novo circuito pelo Centro Cultural Palácio Rio Negro, o Parque Jefferson Péres e o Cine Teatro Guarany.

    Já em 10 e 24 de julho, das 16h às 19h, o roteiro começa no Largo de São Sebastião e segue para o Teatro Amazonas, Galeria do Largo, Casa das Artes e Palácio da Justiça.

    O link para as inscrições vai ser disponibilizado toda quarta-feira anterior à data da programação, no Instagram da Cultura (@culturadoam).

     

    | Foto: Michael Dantas/SEC

    Protocolos

    Os equipamentos administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa adotaram todos os procedimentos necessários para evitar o risco de contaminação e garantir a segurança das pessoas. Em todos os espaços é exigido o uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro.

    Os locais têm totens de álcool em gel em pontos estratégicos e as equipes são treinadas para o cumprimento dos protocolos e evitar qualquer tipo de aglomeração.

    Leia mais:

    Espaços culturais do Amazonas terão novo horário de visitação em julho

    Confira quais espaços culturais foram reabertos ao público em Manaus

    Casarão de Ideias prepara tour virtual nos 125 anos do Teatro Amazonas