Fonte: OpenWeather

    Arte


    Exposição "Frida Kahlo" em Manaus já recebeu mais de mil visitantes

    A manifestação artística já é considerada sucesso em Manaus

     

    A exposição conta com bonecas, instalações e peças interativas livremente inspiradas nas obras de uma das artistas mais controversas da sua geração
    A exposição conta com bonecas, instalações e peças interativas livremente inspiradas nas obras de uma das artistas mais controversas da sua geração | Foto: Divulgação

    Manaus (AM)- Criado há 11 anos, o Casarão de Ideias, espaço cultural localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, zona Sul de Manaus, tem por objetivo fomentar a arte na capital amazonense.

    O espaço busca maneiras de se aproximar, cada vez mais, da população. Prova disso, é o sucesso da exposição "Cores de Frida", inspirada na artista plástica Frida Kahlo, inaugurada no dia 16 deste mês e que já atraiu quase 1.500 pessoas em dez dias.

     

    O uso da máscara de proteção e o distanciamento social seguem sendo protocolos utilizados pelo espaço cultural
    O uso da máscara de proteção e o distanciamento social seguem sendo protocolos utilizados pelo espaço cultural | Foto: Divulgação
    "

    Sempre fui apaixonado pelas obras da Frida e também por sua personalidade. Como estamos no mês de seu nascimento e morte, decidi que era o momento de criar a ocupação com objetos e intervenções que tivessem ligação com suas criações e, claro, personalidade. O resultado está sendo o melhor possível "

    João Fernandes, diretor-presidente do Casarão de Ideias e responsável pela curadoria da mostra

     

    A exposição conta com bonecas, instalações e peças interativas livremente inspiradas nas obras de uma das artistas mais controversas da sua geração.

    “A ocupação está dividida em uma área com bonecas de artistas nacionais e internacionais que fizeram suas leituras da pintora, além de áreas interativas que servem de cenário para fotos e transportam o espectador para o universo da pintora”, detalhou ele.

    A ocupação está aberta para visitação de quarta-feira a domingo, sempre das 15h às 20h, com entrada gratuita. Além disso, são formados grupos com dez pessoas por visitação, mas sem a necessidade de agendamento prévio, tendo em vista que tudo será organizado pelo receptivo do local.

     

    O espaço busca maneiras de se aproximar, cada vez mais, da população
    O espaço busca maneiras de se aproximar, cada vez mais, da população | Foto: Divulgação

    O uso da máscara de proteção e o distanciamento social seguem sendo protocolos utilizados pelo espaço cultural para ajudar a conter a pandemia.

    A ocupação é patrocinada pela Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (Sec).

    Exibição

    Ainda com o objetivo de incentivar a cultura na cidade, o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, promoveu a venda de ingressos de meia-entrada para todos aqueles que apresentassem o cartão de vacinação da Covid-19 durante as sessões da última semana.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    AM divulga edital para aquisição de obras de arte

    Artista e jornalista expõe o "Grito Amazônida" nas artes plásticas