Fonte: OpenWeather

    LUTO


    Morre Orlando Drummond, 'Seu Peru' e dublador do Scooby-Doo

    Artista ficou internado por dois meses para tratar uma infecção urinária e recebeu alta no mês passado

    Orlando Drummond morre aos 101 anos | Foto: Divulgação

    Orlando Drummond morreu aos 101 anos, afirma o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. O ator ficou famoso por interpretar o personagem 'Seu Peru' na Escolinha do Professor Raimundo e por dublar o personagem Scooby-Doo por mais de 35 anos. Com uma forte infecção urinária, o artista estava internado no Hospital Quinta D'Dor, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), desde maio. Ele teve alta no dia 12 de junho e voltou para casa. A família ainda não se pronunciou sobre a morte.

    A última postagem de Drummond nas redes sociais é datada do dia 8 daquele mês. Na data, familiares do ator publicaram uma foto no Instagram e deram notícias sobre o estado de saúde do artista.

      "Muito obrigado pelo carinho e pelas mensagens de todos! O quadro do vovô segue grave, mas apresentou uma leve melhora de ontem para hoje. Parece que o antibiótico começa a apresentar resultado positivo. Ele está oscilando", diz um trecho do post.


    Histórico 


    A história de Orlando Drummond foi imortalizada no livro “Orlando Drummond, Versão Brasileira”, biografia escrita pelo jornalista Victor Gagliardo e lançada em 2020. Na obra, constam detalhes da vida do ator e dublador que marcou gerações. 

    Consagrado como dublador, Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru, personagem da Escolinha do Professor Raimundo. “Antes eu era do rádio e da televisão, mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘É o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil.”

    Leia mais: 

    Liceu Claudio Santoro faz audição para Orquestra de Repertório Popular

    Semtepi participa da 1ª Mostra Cultural "Manaus das Artes"

    SEC atendeu mais de 9 mil pessoas em Canal de Atendimento