Fonte: OpenWeather

    Cinema local


    População em situação de rua participa de projeto de cinema em Manaus

    O projeto tem como objetivo levar à população em situação de rua um momento de lazer e cultura através da exibição de filmes

     

    O Serviço de Abordagem Social Girassol, criado em 2017, reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social
    O Serviço de Abordagem Social Girassol, criado em 2017, reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social | Foto: Divulgação / Manauscult

    Manaus (AM)- Será realizado nesta terça-feira (3), a partir das 18h30, no estacionamento do Les Artistes Café Teatro, localizado no Centro, mais uma edição do projeto “Cine em Movimento”. 

    A iniciativa é da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Serviço de Abordagem Social Girassol, vinculado ao Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer).

    O projeto tem como objetivo levar à população em situação de rua um momento de lazer e cultura através da exibição de filmes.

    Conforme o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, novas ações estão sendo planejadas para os próximos meses, com foco na abordagem sociocultural.

    "

    Acreditamos na importância dessa parceria como forma de combater o preconceito e a discriminação social, por isso estamos trabalhando em um projeto que vai levar atendimento psicossocial, corte de cabelo, banho solidário, entrega de kits de higiene e alimentação, além de proporcionar momentos de lazer através da cultura. Também é uma forma de proporcionar momentos de reflexão por meio do cinema e é uma estratégia de aproximação com as pessoas em situação de rua "

    Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult

     

    De acordo com o coordenador do Projeto Girassol, Paulo César de Lima, as atividades têm gerado resultados positivos.

     

    Nesta edição do Cine Movimento haverá distribuição de pipoca para os espectadores
    Nesta edição do Cine Movimento haverá distribuição de pipoca para os espectadores | Foto: Divulgação / Manauscult

    “Além de ser um momento de diversão, a sessão de cinema se torna também uma maneira diferente de abordagem para nos aproximarmos dessas pessoas em situação de vulnerabilidade, buscando entender suas necessidades e o motivo de estarem ali. Temos inúmeros casos de pessoas que saíram das ruas, que estão em tratamento graças a essa abertura que o Cine em Movimento proporciona”, salientou. 

    Nesta edição do Cine Movimento haverá distribuição de pipoca para os espectadores. Para a prevenção e segurança contra a Covid-19, a equipe do Girassol realizará a higienização com álcool em gel e a distribuição de máscaras para o público.

    O Serviço de Abordagem Social Girassol, criado em 2017, reúne uma equipe multidisciplinar que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos da cidade. O projeto promove atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

    Interessados em apoiar o “Cine em Movimento” podem entrar em contato por meio do telefone: (92) 98428-7454.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Festival online reúne filmes que retratam periferias do Brasil

    Cine Casarão exibe "Piedade", em Manaus