Fonte: OpenWeather

    RECEITA


    Gin tônica da Amazônia: aprenda a fazer a bebida em cinco passos

    É fã de destilados? Que tal surpreender com uma receita de bebida amazônica? Confira a receita do chef brasileiro Guga Rocha

    Bebida com toque amazônico é boa pedida para as festas com os amigos | Foto: Divulgação

    Sucesso dos últimos anos, a gin tônica é uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. Mas que tal adicionar um toque de excentricidade a esse clássico, combinando originalidade e um toque regional?

    Com esta ideia em mente nasceu a Gin Tônica Amazônico, drink assinado pelo chef de renome internacional Guga Rocha. A receita mistura xarope de guaraná junto aos ingredientes já conhecidos. Quer aprender a preparar a bebida? Confira o passo-a-passo: 

    Ingredientes:

    - 1 limão;

    - 1 laranja;

    - Gelo;

    - Gin;

    - Xarope de guaraná;

    - Água tônica;

    - Canudo;

    - Taça ou copo;


    PASSO 1 


    Sobre uma tábua, corte o limão e a laranja em rodelas e reserve para usar ao final da receita. A dica é deixar cinco rodelas para cada fruta. Faça também um corte fino e vertical da borda do limão e laranja até o centro (para permitir que seja colocada na taça ou copo). 

     

    | Foto: Divulgação


    PASSO 2 


    Pegue uma taça de vidro grande (ou copo longo e alto, preferência para vidro) e coloque cubos de gelo até a metade do recipiente. Em seguida, coloque na borda taça ou copo uma rodela de limão e outra de laranja. 


    PASSO 3 


    Adicione 50 ML de Gin, o equivalente a 10 colheres de chá da bebida. A marca do destilado pode ser a de sua preferência.


    PASSO 4 


    Adicione duas colheres de sobremesa do xarope de guaraná. A marca do líquido também fica a sua escolha. 


    PASSO 5


    Coloque 1/2 de água tônica, ou o equivalente a 50 ml. Coloque um canudo e sirva imediatamente. Bom apetite! (E se beber, não dirija). 

    Leia mais:

    Receita de Gelatina Colorida para o fim de semana

    Dia da Pizza: três opções rápidas e saudáveis do prato clássico

    Para unir duas paixões: aprenda a fazer pão de pizza