Fonte: OpenWeather

    Escola no teatro


    Inscrições para projeto “A Escola Vai ao Teatro” seguem em Manaus

    O projeto proporciona apresentações teatrais, com temáticas socioambientais e realização de workshops

     

    Visando inclusão social, o projeto educativo e lúdico proporciona acessibilidade aos alunos com deficiência auditiva, visual, intelectual e dislexia, por intermédio da audiodescrição e interpretação de libras, durante as apresentações
    Visando inclusão social, o projeto educativo e lúdico proporciona acessibilidade aos alunos com deficiência auditiva, visual, intelectual e dislexia, por intermédio da audiodescrição e interpretação de libras, durante as apresentações | Foto: Divulgação

    Manaus (AM)- O projeto “A Escola Vai ao Teatro” já é sucesso. As vagas disponíveis estão quase esgotadas, mas ainda dá tempo das escolas interessadas efetuarem as inscrições de seus alunos, para as apresentações.

    O projeto acontece no Teatro localizado em um  shopping da zona Centro-Sul de Manaus nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, em sessões às 9h e 15h. Serão seguidas as regras sanitárias preventivas do momento, durante todo o evento.

      O projeto proporciona apresentações teatrais, com temáticas socioambientais e realização de workshops, para alunos da rede pública de ensino, de forma gratuita, no palco do teatro, localizado no Shopping.  


    Para acesso ao evento e transporte gratuito - com capacidade limitada, as escolas interessadas na participação de seus alunos deverão realizar inscrição antecipada, pelo e-mail: [email protected] ou pelo fone (92) – 3342-8032.

    Em sua 5ª edição, o projeto tem o objetivo de estimular o contato com a arte cênica e viabilizar o acesso de alunos das escolas da rede pública amazonense ao teatro, ao promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural dos estudantes, além de incentivar o entretenimento de qualidade. Proporciona ainda um contato mais próximo com o mundo lúdico e encantador do teatro e promove inclusão social.

     

    As peças teatrais serão encenadas pelos artistas da Cia Interarte
    As peças teatrais serão encenadas pelos artistas da Cia Interarte | Foto: Divulgação

    “A Escola Vai ao Teatro” tem patrocínio do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e pelas empresas amazonenses Bemol e Info Store

    Espetáculos teatrais

    Durante os 6 dias do projeto as apresentações teatrais serão pela manhã e pela tarde, com espetáculos com temas voltados para sustentabilidade, dia do teatro, tecnologia, hábitos saudáveis, prevenção ao uso de drogas e diversão, além de abordarem questões relacionadas a pandemia do COVID-19,  para faixa etária a partir de 5 anos.

    As peças teatrais serão encenadas pelos artistas da Cia Interarte, com textos e direção de Roger Barbosa.

    Visando inclusão social, o projeto educativo e lúdico proporciona acessibilidade aos alunos com deficiência auditiva, visual, intelectual e dislexia, por intermédio da audiodescrição e interpretação de libras, durante as apresentações.

     

      Este ano, “A Escola Vai ao Teatro” inova mais uma vez! Ao final de cada espetáculo, haverá um workshop, com diálogos entre o público presente e artistas das peças.  

    Contará ainda com a participação de alunos universitários, que serão convidados para assistirem às peças e participarem da roda de conversa, expondo suas experiências e contribuindo para a formação acadêmica dos participantes.

    Durante o projeto serão seguidos todos os protocolos sanitários, em virtude do COVID-19. É obrigatório o uso da máscara facial de proteção pelo público presente. O Teatro Manauara disponibilizará álcool em gel e haverá distanciamento social, com redução de capacidade de público do teatro.

    Serviço

    O quê:  5 ª edição do projeto “A Escola Vai ao Teatro”

    Quando: 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2021

    Horário: sessões às 9h e 15h

    Entrada: gratuita, com vagas limitadas

    Inscrições abertas – pelo fone: (92) – 3342 8032 e pelo e-mail: [email protected]

    Onde: Teatro no shopping da Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis

    Fone: (92) 3342 8032

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vídeo: Joelma surpreende fãs com fotos no Teatro Amazonas 

    Teatro Amazonas abre inscrições para espetáculos em agosto