Fonte: OpenWeather

    Lançamento


    Cantor Leonardo Castelo lança 1° CD em Manaus

    O projeto conta com a participação de diversos artistas como Sidney Rezende e David Assayag, Márcia Siqueira, Edilson Santana e Mailzon Mendes

     

    Contemplado em editais da Lei Aldir Blanc, Leonardo passou por um longo processo de recuperação da Covid-19
    Contemplado em editais da Lei Aldir Blanc, Leonardo passou por um longo processo de recuperação da Covid-19 | Foto: Divulgação

    Manaus (AM)- No próximo sábado (21), o cantor Leonardo Castelo, interprete oficial da Batucada do Boi Garantido em Manaus, faz a festa de lançamento do seu 1°CD, depois de 17 anos de carreira. Um trabalho inédito com diversas faixas inéditas e algumas já conhecidas pelo público e com grande importância na história musical do artista, serão 16 canções no total.

    Os trabalhos foram realizados no Estudio Cerdeira, faixa a faixa, com a participação de diversos artistas como Sidney Rezende e David Assayag, Márcia Siqueira, Edilson Santana e Mailzon Mendes.

    "

    Está tudo muito lindo. Temos certeza que esse nosso primeiro trabalho vem na hora certa, no tempo de Deus . Tudo é no tempo de Deus "

    Leonardo Castelo, cantor

     

    Contemplado em editais da Lei Aldir Blanc, Leonardo passou por um longo processo de recuperação da Covid-19 até concluir a gravação e edição do CD.

    Ele foi infectado pelo coronavírus no início do mês de dezembro, logo depois do início da gravação do seu CD.

    Severamente afetado vírus, Leonardo Castelo teve 90% dos pulmões comprometidos, passou 36 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi intubado e traqueostomizado. Um caso raro de recuperação e sobrevivência diante da gravidade a que chegou.

     

    Participaram das gravações, além dos cantores, pelo menos 15 músicos
    Participaram das gravações, além dos cantores, pelo menos 15 músicos | Foto: Divulgação

    “Estou vivo pela vontade de Deus e com a ajuda dos anjos que ele colocou em meu caminho”, reconhece Leonardo em agradecimento aos profissionais da SAMEL, onde foi tratado.

      E para voltar a andar e soltar a voz novamente, foram necessárias diversas sessões em um total de 6 meses entre fisioterapia e fonoterapia, com exercícios específicos para recuperação da capacidade pulmonar.  

    Participaram das gravações, além dos cantores, pelo menos 15 músicos, destaque para eles o produtor e músico Valteir Almeida, Nell Armstrong Junior, responsável pelos violões, Sérvio Túlio no Baixo, Sidney Resende nos Backings.

    A convocação nas redes sociais foi direcionada não apenas para torcedores e seguidores de Leonardo Castelo, mas para os amantes do Boi Bumbá, a Nação Toadeira, publico ao qual o cantor dedica todo o esforço para a conclusão do trabalho. 

    Na festa de lançamento, uma seleção de artistas  está confirmada como David Assayag, Edilson Santana, Carlos Batata e Mailzon Mendes, além dos que já confirmaram presença para prestigiar a festa, a ser realizada na Pousada Paraíso Tarumã, no dia 21 de agosto, próximo sábado, a partir das 17h.

    A compra de ingressos são limitadas e as vendas estão a todo vapor. Para a realização de mais essa etapa em sua vida profissional, Leonardo Castelo recebe o apoio de diversos entes que fazem parte do incentivo à Cultura por meio da Lei Aldir Blanc.

    Local: Pousada Paraíso Tarumã

    Data: 21 de agosto de 2021

    Horário: 17h

    Reservas: (92) 98199-5199 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Festivais do Amazonas encantam por riqueza e diversidade

    Contrato de construção do Museu dos Bois de Parintins é assinado no AM